Santos pode ter mudanças, mas Marcelo Fernandes promete futebol ofensivo
Diante do Corinthians, domingo (05), em Itaquera, o Santos terá sua última chance de manter alcançável objetivo de ficar em primeiro na classificação geral do Campeonato Paulista. Até por isso, o técnico Marcelo Fernandes apontou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (03) que seu time irá pra cima do rival, mas não descartou mudanças na formação.
“Estamos pensando, sim, em fazer alterações por causa do adversário. Estudamos todos os times que vamos enfrentar. Treinamos duas ou três formações e ainda estamos pensando naquilo que é melhor para o jogo”, disse o técnico. “Sabemos que o Corinthians tem um meio-campo muito forte e vamos nos precaver para isso. Mas não vamos abdicar de atacar nunca”.
O santista também elogiou o desempenho do adversário no clássico. “O Corinthians é uma equipe muito bem trabalhada pelo Tite. E trabalhamos muito a nossa movimentação para quebrar a linha de marcação deles. Sabemos que o jogo pode ser decidido nos detalhes e temos que estar atenção a eles”, analisou.
Com 30 pontos, o Santos tem seu primeiro lugar garantido no Grupo 4 do Paulistão. Entretanto, a vitória sobre o rival o deixaria a dois pontos do próprio Corinthians, que tem 35. Com isso, haverá chances de o Peixe conquistar a liderança da classificação na última rodada, diante do Rio Claro, dia 8 de abril, na Vila Belmiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.