Santos sai atrás, mas reage com golaço de Lucas Lima e arranca empate diante do Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2015 17h57
RIO DE JANEIRO,RJ,02.08.2015:BRASILEIRÃO/FLAMENGO X SANTOS - O jogador Lucas Lima do Santos durante partida entre Flamengo x Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro 2015, no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (2). (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress)Confira imagens de Flamengo x Santos no Maracanã

Tentando se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Santos foi ao Rio de Janeiro neste domingo (2), e arrancou um empate heroico diante do Flamengo. Embalado pela torcida que lotou as arquibancadas do Maracanã, o Rubro-Negro carioca faz 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas viu os visitantes reagiram na segunda etapa, resultado comemorado pelos santistas.

No quarto jogo sob o comando de Dorival Junior, o Peixe viu o Fla fazer dois gols em dois minutos, com Alan Patrick e Emerson Sheik, aos 40 e 41 minutos da primeira etapa. Com outra postura após o intervalo, o Alvinegro Praiano descontou com Ricardo Oliveira aos 6 do segundo tempo, e buscou o empate com um golaço de Lucas Limas aos 26. O empate mantém o Santos na 15 posição da tabela, com 17 pontos. O Flamengo também mantém sua posição, fica em 11º com 20 pontos somados.

O Santos volta a campo no próximo sábado (8), às 21h , na Vila Belmiro, diante do Coritiba. Já o Flamengo vai até Campinas para encarar a Ponte Preta no próximo domingo (9), às 16h, no Moisés Lucarelli.

A história do jogo:

Empurrado pelas 61 421 pessoas que lotaram o Maracanã, o Flamengo iniciou o jogo se lançando ao ataque, pressionando o Santos e criou duas boas oportunidades de abrir o placar com 6 minutos. Primeiro com Guerrero, que em finalização estranha obrigou Vanderlei a fazer boa defesa, e logo em seguida, Sheik, que parou no corte de Werley.  

Fechado no campo de defesa, o Santos buscou equilibrar o jogo, conseguiu segurar o ataque do Flamengo que buscou espaços principalmente pelo lado esquerdo, mas não conseguiu chegar ao ataque.

Encurralado, o Peixe conseguiu se segurar até o final do primeiro quando, em dois minutos, o Flamengo abriu 2 a 0. Aos 39, o ex-santista Alan Patrick recebeu de Everton no bico da grande área e, com um chute indefensável, abriu o placar para o rubro-negro.

Apenas um minuto depois, a coisa ficou ainda pior para o alvinegro Praiano quando Canteros lançou Emerson Sheik que, cara a cara com Vanderlei, não deu chances ao goleiro santista e fez 2 a 0.

Atrás no placar, o Santos voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque. Com o meia Marquinhos Gabriel no lugar de Paulo Ricardo, o Peixe retornou bem no jogo e conseguiu diminuir a vantagem flamenguista aos 6 minutos, quando Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileiro, subiu sozinho na área após cobrança de escanteio e desviou para o fundo do gol, marcando seu nono tento na competição

A reação do Santos não parou por aí. Aos 26 minutos do segundo tempo, Marquinhos Gabriel recebeu na entrada da área e deixou para Lucas Lima que, de primeira, acertou o ângulo do gol de Paulo Victor e, com um golaço, empatou o jogo para o Peixe.

O Flamengo ainda teve a chance de garantir a vitória aos 48 do segundo tempo, quando Gabriel lançou Everton. O meia saiu cara a cara com Vanderlei e bateu rasteiro para a grande defesa do goleiro santista que impediu a derrota do Peixe.