Santos tropeça e perde para Inter, que vence a primeira na história na Vila
Aránguiz marcou os dois gols da vitória do Internacional sobre o Santos
AránguizVindo de duas partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, após perder para o Fluminense e empatar com a Chapecoense, o Santos recebeu o Internacional na Vila Belmiro, na tarde deste domingo (2), tentando se reabilitar na competição, porém os comandados do técnico Enderson Moreira voltaram a decepcionar a torcida e perderam para o Colorado pelo placar de 2 a 1. Aránguiz foi o grande destaque, já que marcou os dois gols do Inter. É a primeira vez que o time gaúcho derrota o Santos na Vila em sua história
O Internacional abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol marcado pelo chileno Aránguiz, e manteve essa vantagem até o intervalo. No segundo tempo, Gabriel marcou o gol do empate santista, aos 17. Com 35, entretanto, Aránguiz voltou a marcar e fez o gol que garantiu o triunfo do Internacional.
Com o resultado, o Santos estaciona nos 46 pontos, ficando com campanha de 13 vitórias, sete empates e 12 derrotas, e desperdiça a chance de seguir brigando por uma vaga no G-4. Já o Internacional chega aos 54 pontos (17 vitórias, cinco empates e dez derrotas) e volta a entrar no grupo dos quatro primeiros do Brasileiro.
Na próxima rodada, a 33ª do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Corinthians, fora de casa, no domingo (9), às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. No mesmo dia, mas às 17h, o Santos tem clássico contra o arquirrival Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
O jogo – A partida na Vila Belmiro começou bastante disputada e o Santos chegou pela primeira vez com mais perigo aos sete minutos, quando Lucas Lima cobrou escanteio, Alison desviou de cabeça, mas a bola pegou na zaga do Internacional e não proporcionou grandes sustos ao goleiro Alisson Becker.
O Internacional deu uma rápida resposta, aos nove, quando Alan Patrick recebeu e cruzou da direita, mas Nilmar não conseguiu chegar para fazer a finalização, por muito pouco.
O Inter quase abriu o placar aos 12, quando D’Alessandro mandou uma pancada de fora da área, mas o goleiro Aranha espalmou. Jorge Henrique quase pegou a sobra, mas a bola passou.
Logo na sequência, o Santos desceu rapidamente ao ataque, Lucas Lima acionou Robinho, na esquerda, e o camisa 7 finalizou buscando o cantinho da meta colorada, mas a conclusão foi pela linha de fundo.
Dois minutos mais tarde, Lucas Lima cobrou escanteio e Bruno Uvini cabeceou firme, mas a bola explodiu no travessão de Alisson Becker. Na sequência do lance, bola sobrou para Gabriel, que empurrou para o gol, mas o atacante santista estava em posição de impedimento.
O Internacional abriu o placar aos 24 minutos. D’Alessandro deu belo lançamento para Aránguiz, que recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e mandou um belo chute de canhota, no canto do gol santista, sem chances de defesa para Aranha.
Após sofrer o gol, o Santos tentou pressionar o adversário, mas a equipe gaúcha se postava muito bem na defesa.
Aos 34, Jorge Henrique finalizou, mas Aranha agarrou a bola sem problemas. Logo em seguida, o Santos desceu em contra-ataque rápido, Rildo chegou em velocidade pela direita e bateu cruzado, mas chute saiu ruim e o goleiro Alisson fez uma fácil defesa.
O Santos até tentou buscar o empate no primeiro tempo, mas esbarrou em um seguro Internacional, que foi para o intervalo com vantagem mínima no placar.
No segundo tempo, já aos seis minutos, o Internacional teve uma boa chance de fazer o segundo, quando D’Alessandro cobrou falta por fora da barreira e quase acertou o gol de Aranha, mas o chute foi pela linha de fundo.
Robinho teve a oportunidade de empatar a partida aos 12 minutos, mas o camisa 7 finalizou de direita, pegou mal na bola e mandou o arremate direto pela linha de fundo, longe do gol defendido por Alisson Becker. O mesmo Robinho teve outra chance aos 14, em finalização de fora da área, mas o arqueiro do Inter defendeu.
Após muito insistir, o alvinegro praiano chegou ao empate aos 17 minutos. Cicinho foi até a linha de fundo e cruzou e Gabriel apareceu para desviar no primeiro pau e deixar tudo igual na Vila.
Com 25 minutos no cronômetro, Edu Dracena deu passe de cabeça para Rildo, mas ele pegou muito mal na bola e perdeu um gol inacreditável.
Aos 34, Mena recuou para Aranha e o goleiro do Santos pegou com a mão, cometendo a infração, que foi prontamente apontada pelo árbitro. Na cobrança de tiro livre indireto, Aránguiz bateu forte e fez o segundo do Inter e o seu segundo do jogo: 2 a 1.
Pouco depois do gol do Internacional, o Santos teve escanteio para cobrar e Edu Dracena subiu para cabecear, mas mandou a finalização por cima do gol de Alisson.
O Internacional quase chegou aos terceiro aos 43, quando Wellington Paulista, que havia entrado no lugar de D’Alessandro, finalizou da intermediária, mas o goleiro Aranha defendeu sem dificuldades.
Ao Inter, bastou segurar o Santos nos minutos finais, inclusive no último lance do jogo, quando Robinho quase empatou, mas Alisson fez a defesa, e confirmar o triunfo longe de seus domínios.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.