“Santos vai se candidatar”, diz secretário de esportes sobre o Pacaembu

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2015 15h34
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 05-12-2012: O vereador Celso Jatene, assume a pasta da Secretaria dos Esportes, Lazer e Recreação, em São Paulo (SP). (Foto: Fabio Braga/Folhapress, COTIDIANO). Fabio Braga/Folhapress Celso Jatene conversou com a Jovem Pan sobre o interesse santista no Pacaembu

Em entrevista a rádio Jovem Pan neste domingo, o secretário de esportes da cidade de São Paulo afirmou que, há poucos dias para a primeira fase do chamamento para a concessão do estádio do Pacaembu, já há uma empresa inscrita e, segundo o secretário, o Santos também realizará sua inscrição.

“Tenho ouvido falar que o Santos vai se inscrever. O próprio presidente do Santos, Modesto Roma, me disse que o Santos vai se inscrever com uma parceria, mas quem está inscrito ainda não é o Santos”, afirmou Jatene.

O secretário esclareceu que para ficar com a concessão do Pacaembu, o interessado não precisa necessariamente ser um clube de futebol: “pode ser um grupo, um consórcio, pode ser uma empresa, desde que cumpram as exigências que fizemos no edital. Exigências de modernização, de revitalização, de restauração da área tombada”.

Celso Jatene também explicou que no chamamento está claro que as partes tombadas do estádio devem ser totalmente respeitadas: “o que é tombado no Pacaembu é o estilo art deco que é bem traduzido pela faixada do Pacaembu, e a chamada ambiência do estádio. Então, dá para fazer uma modernização muito competente no Pacaembu, respeitando o tombamento. E o que a gente pede, em relação ao tombamento, é a restauração”.

O vencedor da concessão do estádio deverá providenciar uma cota mínima de vagas de estacionamento: “nós pedimos o mínimo de duas mil vagas de garagem. Cada um que se inscreveu deve ter uma ideia diferente do outro (sobre onde construir os estacionamentos), e esses projetos serão apresentados. Passados 90 dias, sendo apresentados os projetos, vamos abrir uma discussão na cidade, vamos fazer algumas audiências públicas, inclusive ouvindo legislativos, ouvindo a população que mora em volta, ouvindo todos os morados da cidade que se interessam por isso. E aí, cumprindo todos os requisitos, um dessa propostas pode ser a vencedora”.

A fase de chamamento, que é a fase de inscrição dos projetos dos interessados em ficar com a administração do estádio do Pacaembu se encerra no próximo dia 20.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.