Santos vence, coloca o Vasco na lanterna e ilumina caminho da reação
Diante de outros dois lanternas do Brasileirão (Joinville e Coritiba), o Santos não fez feio e garantiu os três pontos em casa. Na noite desta quarta-feira, o Peixe encarou o Vasco e, embora tenha sofrido, venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro e empurrou o Cruz Maltino de 19º para a última colocação do Campeonato Brasileiro.
A diferença no duelo de ontem, é que o Alvinegro demorou mais para balançar as redes. Enquanto precisou apenas dos minutos iniciais para fazer a Vila Belmiro tremer nos outros duelos, nesta quarta precisou de mais de 45 minutos, já que o uruguaio Martín Silva fez quatro boas defesas só na primeira etapa de jogo.
No segundo tempo, o Santos voltou ao normal e fez o gol logo aos três minutos. Neste, a peculiaridade foi o autor do tento: Victor Ferraz. Em 45 jogos com a camisa alvinegra ele nunca havia balançado as redes. Além disso, o gol foi de falta, da entrada da área, fato que ainda não havia acontecido com o Peixe em 2015.
O Cruz Maltino bem que tentou levar perigo ao gol de Vanderlei, que impediu Jomar de empatar.
Mesmo assim, o domínio dos donos da casa prevaleceu. Nos números, foi possível ver um retrato do jogo: 16 finalizações do Santos contra duas do Vasco. Criação não foi o problema do Peixe, e sim conclusão. O artilheiro do Brasileirão, Ricardo Oliveira, teve chances claras, mas parou em Martín Silva e até chutou para fora. Aos 35 do segundo tempo, o camisa 9 teve a chance de converter um pênalti, que culminou na expulsão de Guiñazu. Mas novamente Martín Silva apareceu e defendeu.
Gabigol e Geuvânio deram trabalho à dupla de zaga carioca, formada por Rodrigo e Jomar, mas não conseguiram converter em gols. Sendo assim, o técnico Dorival Júnior colocou em suas vagas Marquinhos Gabriel e o atacante Leandro, que estreou com a camisa alvinegra.
Com a vitória, o Santos fica ainda mais longe da zona da degola do Brasileiro, mas aguarda por outros resultados. Já o Vasco termina a rodada definitivamente na lanterna.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.