São Bernardo 1 x 4 Santos: “importante para trabalhar tranquilo”, analisa Bruno Prado
Bruno Henrique marcou três gols em cima do São Bernardo
Bruno Henrique marcou três gols em cima do São BernardoBruno Henrique brilhou neste domingo e conduziu os reservas do Santos a uma importante goleada sobre o São Bernardo, por 4 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Contratado do Wolfsburg, o atacante ainda não havia marcado pelo novo time. Mas, somente nesta noite, anotou três e mostrou que tem condições de ganhar espaço no time titular.
Com o resultado, o Santos chegou aos 13 pontos e assumiu a segunda posição do Grupo D, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que tem os mesmos 13 e recebe o Ituano na segunda-feira – o time da Vila Belmiro leva vantagem nos critérios de desempate. Já o São Bernardo, com nove pontos, é o terceiro do Grupo A.
Na próxima rodada do Paulista, o Santos faz o clássico com o Palmeiras na Vila Belmiro, no domingo. Antes, porém, recebe o The Strongest pela Copa Libertadores, na quinta-feira. Já o São Bernardo encara o Red Bull Brasil na sexta, fora de casa.
Quatro bolas na trave em finalizações do São Bernardo, inúmeras chances criadas e uma excelente atuação de Bruno Henrique, que sofreu um pênalti, desperdiçou a cobrança e marcou no rebote, além de ter feito outros dois. Não faltou ação no duelo deste domingo. E o bom jogo foi sacramentado mesmo com a decisão de Dorival Junior de escalar somente reservas.
Embora houvesse relacionado os titulares e comentado que não pouparia ninguém, Dorival mudou de ideia, mesmo que o Santos precisasse muito do triunfo. A equipe vinha de um grande desgaste físico, após empatar com o Sporting Cristal, no Peru, na última quinta-feira, pela Copa Libertadores, e chegar em casa apenas no fim da tarde de sexta. E isso levou Dorival a apostar na rodagem do elenco.
Mas a arriscada estratégia deu certo. Na saída de bola, Yuri recuava e se juntava a David Braz e Lucas Veríssimo, melhorando o passe e liberando os laterais. O São Bernardo, por sua vez, também não estava disposto a apenas se defender. E o primeiro tempo trouxe grandes emoções às duas equipes.
A primeira boa jogada veio aos 19, quando Walterson recebeu lançamento na esquerda, bateu firme e acertou a trave. Apenas quatro minutos depois foi a vez de Marcinho, frente a frente com Vladimir, chutar no poste e desperdiçar grande chance para o São Bernardo.
Parecia que seria o jogo das bolas na trave. No minuto seguinte, após boa jogada do ataque santista, Rafael Longuine finalizou e viu a bola seguir o mesmo destino. No rebote, contudo, Bruno Henrique foi esperto, empurrou para as redes e abriu o placar.
O gol acelerou ainda mais o ritmo do duelo. O São Bernardo seguia desperdiçando boas oportunidades até que Geandro, após cobrança de escanteio, em bola de cabeça dividida com Matheus Ribeiro, empatou para o São Bernardo.
A noite, contudo, era de Bruno Henrique. Já no final do primeiro tempo, o atacante recebeu passe de Leandro Donizete, arrancou pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Ele até desperdiçou o pênalti, mas aproveitou o rebote e marcou o segundo.
Confiante após marcar seus primeiros gols pelo Santos e ciente de que dava um importante passo para cavar seu espaço no time titular, ainda mais depois da fraca atuação de Copete no Peru, Bruno Henrique seguiu decisivo e praticamente definiu o jogo no início do segundo tempo, aproveitando cruzamento de Vladimir Hernández e anotando o seu terceiro gol.
O São Bernardo até ameaçou uma pressão nos minutos seguintes. Mas, após Walterson cruzar, a bola tomar outro rumo e encobrir Vladimir, a equipe novamente esbarrou na trave. Desanimado com a sina e aparentemente cansado, o time mandante diminuiu o ritmo, embora ainda fosse acertar mais uma bola no travessão.
Melhor para o Santos. Nos minutos finais, já administrando, o time de Dorival ainda ampliou com Rafael Longuine, aproveitando rápida troca de passes. E, mesmo com os reservas, a equipe goleou e poupou seus principais jogadores para o duelo contra o The Strongest.
Opinião Jovem Pan – Santos construiu uma importante goleda, que o recoloca temporariamente na zona de classificação para as quartas de final. O comentarista Bruno Prado observou que o Alvinegro investiu no contra-ataque diante de um São Bernardo que tentou incomodar, chegando até a algumas bolas na trave.
“O Santos tinha um time com características de velocidade, jogadores como Vladimir Hernández e o Bruno Henrique, que jogaram mais para o contra ataque que para a posse de bola. Construiu uma goleada e até perdeu oportunidades para fazer mais. O São Bernardo acertou a trave quatro vezes durante o jogo, mas não criou tanto. Primeiro tempo foi equilibrado, mas no segundo a chance de colocar velocidade deu toda a vantagem ao time do Santos. Resultado importante para que o Santos trabalhe mais tranquilo e melhore um pouco essa situação no Campeonato”, analisou Bruno.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.