São Paulo acerta a contratação de Marco Aurélio Cunha para direção de futebol
Dois dias depois da saída de Gustavo Vieira de Oliveira, o São Paulo anunciou quem será o seu novo homem forte no futebol. E se trata de um velho conhecido. Marco Aurélio Cunha vai ocupar o cargo.
O clube anunciou o acerto na manhã desta sexta-feira, e Marco Aurélio Cunha será o diretor executivo de futebol do São Paulo até o fim de 2016.
Para assumir o cargo, Cunha vai se licenciar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o fim do ano. Ele era o coordenador de futebol feminino da entidade.
Conselheiro vitalício do São Paulo, Marco Aurélio Cunha foi superintendente de futebol do São Paulo de 2002 a 2010, período no qual o clube ganhou três Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial.
Desde então, foi vereador pela capital paulista e renunciou ao cargo para assumir a coordenação do futebol feminino da CBF. Agora, volta ao São Paulo para ajudá-lo a sair de uma profunda crise – e não para pleitear uma possível candidatura à presidência do clube, em 2017.
O clube não ganha um título desde 2012 e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento para a segunda divisão nacional. Fora de campo, passa por momento político conturbado e teve até renúncia presidencial há menos de um ano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.