São Paulo aproveita erro do árbitro, bate Furacão e vai às oitavas da Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2015 07h30
São Paulo bate Atlético-PR e avança na Copinha

O São Paulo sofreu, mas avançou para as oitavas de final da Copinha depois de bater o Atlético-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira (15), em partida realizada em São José dos Campos. O gol que garantiu a vaga ao Tricolor nasceu de um erro do árbitro Vinícius Gonçalves Dias Ribeiro, que não assinalou falta de Inácio no goleiro Walerson. Com o resultado, o Tricolor segue com 100% de aproveitamento na competição.

Como esperado, o Tricolor encontrou muitas dificuldades diante do clube paranaense. Muito aplicado na marcação, o Furacão minou os paulistas no início de jogo e conseguiu abrir o placar com Bruno, aos 17 minutos, após boa jogada envolvendo Crizan e Chico.

A resposta dos são-paulinos não tardou. Inácio foi a frente e teve arremate bloqueado pelo braço direito de Breno dentro da área. O próprio Inácio foi para a cobrança da penalidade e decretou a igualdade no placar. A torcida Tricolor, como tem acontecido, compareceu ao estádio e apoiou muito o time, que foi para o vestiário sonhando com a virada.

Na etapa final, as equipes cansaram e o ritmo não foi o mesmo do primeiro tempo. Aos 29 minutos, porém, o árbitro Vínicius Gonçalves Dias Ribeiro não assinalou falta de Inácio no goleiro Walerson. O são-paulino então se aproveitou, driblou o zagueiro e anotou o segundo gol paulista, dando a vaga ao Tricolor.

Classificado, o São Paulo enfrentará o Criciúma por uma vaga nas quartas de final da competição. O local e data da partida serão definidos nesta sexta-feira (16) pela Federação Paulista de Futebol.