São Paulo bobeia no final, mas bate Bragantino por 2 a 1 e abre vantagem

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2014 00h01

São Paulo derrotou o Bragantino por 2 a 1 e garantiu pequena vantagem para a classificação

Folhapress São Paulo comemora gol contra o Bragantino

Entrando em campo na noite desta quarta-feira (30), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o São Paulo teve pela frente o Bragantino, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e, mesmo sem mostrar um futebol inspirado, o Tricolor soube aproveitar as chances, até boceou no final, mas venceu pelo placar de 2 a 1.

O São Paulo abriu o placar no primeiro tempo, com gol contra marcado por Bruno Recife e, no segundo tempo, em cobrança de pênalti, Alexandre Pato anotou o segundo. Já no final da etapa complementar, Luisinho anotou o gol do Bragantino e diminuiu a desvantagem, fazendo um gol valioso para o duelo de volta.

Com o resultado, o São Paulo larga em vantagem e pode empatar até perder por 1 a 0 em casa para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que anotou dois gols na casa do adversário.

A partida volta da terceira fase da Copa do Brasil será disputada no dia 13 de agosto, no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

O jogo – Os primeiros minutos de partida no estádio Santa Cruz foram de maior iniciativa do São Paulo, que permaneceu mais com a posse de bola e tentou pressionar o Bragantino desde os instantes iniciais.

Depois de alguma pressão, mas sem chances efetivas de gol criadas, o Tricolor abriu o placar aos 16 minutos, com gol contra. Após cobrança de escanteio de Alexandre Pato, a bola foi na direção de Rodrigo Caio, mas Bruno Recife jogou contra a própria meta, de cabeça, e ajudou o adversário.

Após o gol, o São Paulo continuou melhor dentro de campo, mas não conseguia assustar muito. Foi então que, aos 31 minutos, em bela jogada, Ganso tocou para Rodrigo Caio, que encontrou Alexandre Pato e o atacante só rolou para Ganso, que tentou encobrir o goleiro, mas viu Renan espalmar para escanteio.

Antes da ida para os vestiários, foi a vez de o Bragantino assustar, aos 42 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Robertinho desviou de cabeça no meio da área e a finalização pegou no travessão de Rogério Ceni. A bola ainda resvalou em Luisinho depois de pagar na trave. Quase o empate do Bragantino.

Mesmo com o susto, o São Paulo conseguiu manter a vantagem e foi para os vestiários com placar favorável.

O Bragantino voltou melhor depois do intervalo e levou perigo ao gol do rival logo aos dois minutos, quando Francesco cruzou da direita e, Cesinha, livre na área, cabeceou para o gol, mas mandou a finalização por cima do travessão.

Dois minutos mais tarde, Rogério Ceni errou na saída de bola e quase se complicou depois que a bola sobrou para o jogador do Bragantino, mas o arqueiro são-paulino conseguiu voltar, se esticar e impedir que a finalização resultasse no empate do time mandante.

A equipe de Braganca Paulista voltou a cair de produção nos minutos seguintes. Foi então que, aos 15 minutos, o Tricolor quase fez 2 a 0. Depois de boa troca de passes, Pato deu belo toque para Ganso, que invadiu a área pela direita e bateu de canhota, tentando tirar do goleiro, mas Renan fez bela defesa e evitou o segundo gol são-paulino.

O Bragantino teve uma chance um minuto depois da finalização de Ganso, quando Magno cruzou da direita e encontrou Luisinho, que se antecipou à zaga e cabeceou com perigo.

Aos 20 minutos, Pato atrapalhou seu companheiro. A bola sobrou para Ademilson, que fez o arremate de fora da área e, quando a bola ia em direção ao gol de Renan, ela explodiu em Alexandre Pato, que estava na pequena área, e o camisa 11 evitou a boa chance de sua equipe.

Mas houve tempo para Pato se redimir. O árbitro marcou pênalti de Robertinho em cima de Alvaro Pereira, depois que o defensor do Bragantino deu um empurrão pelas costas e, na cobrança, aos 31 minutos, Alexandre Pato, que foi ‘autorizado’ por Ceni para efetuar a cobrança, fez 2 a 0 para o Tricolor.

Depois de abrir dois gols de folga, o São Paulo bobeou e, aos 38 minutos, Léo Jaime foi até a linha de fundo e cruzou para Luisinho que, sozinho no meio da área, mandou uma bomba, diminuindo assim a desvantagem do time de Bragança Paulista: 2 a 1.

O São Paulo conseguiu confirmar a vitória, já que administrou bem nos minutos finais, mas o gol tomado pode custar caro. Mesmo assim, o São Paulo tem vantagem e pode perder até por 1 a 0 em casa para se classificar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.