São Paulo cai para Atlético-MG no Horto e perde chance de encostar no líder
![Folhapress](https://jpimg.com.br/uploads/2017/04/1597028470-luan-marca-e-galo-bate-sao-paulo-em-minas-gerais.jpeg)
O São Paulo foi ao Independência enfrentar o Atlético-MG, neste domingo (12), e saiu derrotado por 1 a 0. O revés impede o time de Muricy Ramalho de diminuir a vantagem para o líder Cruzeiro, que caiu para o Flamengo no Maracanã. Em jogo muito veloz e cheio de oportunidades de gol, o Galo marcou com Luan depois de ótima jogada de Alex Silva e reassumiu a quarta colocação, dentro do G-4 da competição.
A derrota para o Galo encerrou a série de duas vitórias consecutivas da equipe do técnico Muricy Ramalho no Campeonato Brasileiro. O Tricolor buscava encostar no líder Cruzeiro, mas manteve a irregularidade de sua campanha no torneio. O time de Levir Culpi, por sua vez, voltou a vencer após duas partidas e agora figura entre os quatro primeiros colocados.
Na próxima rodada, o São Paulo tenta a reabilitação diante do Bahia no Morumbi e o Atlético-MG tentará seguir embalado ao receber a Chapecoense no Independência.
Antes de seus compromissos pelo Brasileirão, as duas equipes atuam por outras competições. O Galo tentará revertar a desvantagem de 2 a 0 diante do Corinthians em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, enquanto o São Paulo vai ao Chile tentar fazer valer a vantagem de 1 a 0 construída no Morumbi.
O jogo
Brigando no alto da tabela, as duas equipes não aliviaram e foram em busca do gol desde o primeiro minuto de partida. Logo aos nove, Osvaldo recebeu na área e serviu Pato, que bateu à queima roupa e obrigou Victor a realizar ótima intervenção para salvar o Galo.
Apostando na velocidade dos seus homens de frente, tanto Atlético-MG como São Paulo apresentaram um jogo muito verticalizado. Aos 28 minutos, após levantamento na área mineira, Kardec não conseguiu aproveitar na primeira trave e, na sobra, Pato pegou mal e não conseguiu balançar as redes de Victor.
A chance mais clara dos donos da casa saiu dos pés de Dátolo no final do tempo regulamentar. O argentino avançou pelo meio e soltou a bomba. Rogério Ceni fez linda defesa e, no rebote, Luan não conseguiu chegar inteiro para estudar as redes paulistas.
No último lance da etapa inicial, Michel Bastos respondeu com uma bomba de fora da área que só não abriu o placar no Independência graças à ótima defesa de Victor, que garantiu a etapa inicial sem gols no Horto.
Na volta dos vestiários, parecia que o São Paulo seguiria em cima dos donos da casa. Logo aos seis minutos, Michel Bastos, melhor atleta dos visitantes na partida, lançou Kardec em profundidade. O atacante dominou, se livrou de Victor, mas não conseguiu emendar para o fundo das redes.
Sem conseguir transformar as suas chances em gols, o São Paulo viu o Atlético-MG crescer na partida com o apoio de sua fanática torcida. Aos 26 minutos, quando Muricy pedia para que o time paulista saísse do campo de defesa, Alex Silva fez ótima jogada e achou Luan dentro da área. O atacante, livre, dominou e tocou na saída de Rogério Ceni para marcar aquele que seria o único gol da partida.
Se o Luan foi um dos destaques por parte do Galo, o atacante André novamente foi muito criticado pela torcida. Após errar dois lances consecutivos no ataque, Levir Culpi sacou o atleta, que foi muito vaiado, para a entrada do velocista Marion.
Sabendo que o líder Cruzeiro estava sendo derrotado no Maracanã, o técnico Muricy Ramalho promoveu mudanças na equipe [entradas de Luis Fabiano, Boschilia e Ewandro], mas não parecia ser dia dos homens de frente do Tricolor. Aos 28 minutos, Osvaldo levantou na cabeça de Luis Fabiano, que testou torto e mandou direto pela linha de fundo.
Mesmo com um pouco mais de posse de bola na reta final da partida, o São Paulo não conseguia se infiltrar com sucesso na área atleticana. Edcarlos e Jemerson foram bem e garantiram que a defesa mineira saísse ilesa do Independência mais uma vez, garantindo os três pontos e o quarto lugar na tabela para o time de Levir Culpi.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.