São Paulo confirma, e Douglas é vendido ao Barcelona por 6 milhões de euros
Após longas conversas e muitas especulações, o São Paulo confirmou a venda do lateral-direito Douglas ao Barcelona por 6 milhões de euros. O clube paulista terá direito a 3,6 milhões pela transação, pois era dono de 60% dos direitos do jogador. Os outros 40% pertencia a Traffic.
O jogador assinou um contrato de cinco anos e deverá se apresentar imediatamente ao clube catalão. “A venda do Douglas não é um momento de alegria, porque estamos perdendo um titular da nossa equipe, mas ele poderá disputar a Liga dos Campeões. Desejamos ao Douglas toda a felicidade e que ele tenha uma grande passagem pelo futebol espanhol. E, quem sabe, a gente não consiga trazê-lo novamente daqui alguns anos, como o São Paulo tem feito com seus grandes atletas. A operação era complicada, porque havia um sócio, mas o São Paulo conseguiu receber 3,6 milhões de euros pelos seus 60% dos direitos econômicos que tinha do jogador”, afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar.
O jogador de 24 anos foi revelado pelo Goiás e chegou ao clube paulista em fevereiro de 2012. No São Paulo, o lateral fez 131 jogos e anotou 6 gols. O lateral-direito ainda leva no currículo para a Europa a experiência de ter defendido as equipes de base da Seleção Brasileira. Em 2009, Douglas foi campeão sul-americano e vice mundial sub-20.
Com a saída de Douglas ao clube catalão, o técnico, Muricy Ramalho, terá como opções para o setor Paulo Miranda, Luís Ricardo e o jovem Auro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.