São Paulo é dominado, perde para o Fluminense e soma 4º jogo sem vencer

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2014 23h01
  • BlueSky
Em clássico tricolor Folhapress Em clássico tricolor

O São Paulo somou mais um tropeço em casa, na noite deste sábado, no Estádio do Morumbi. Com mais qualidade na hora de atacar, o Fluminense aproveitou os espaços e conseguiu vencer o Tricolor Paulista por 3 a 1, subindo na tabela do Campeonato Brasileiro e voltando a brigar por uma vaga na Libertadores da América do próximo ano. Se os cariocas acabaram com a sequência de três jogos sem vencer, o clube paulista anotou a sua quarta partida sem vitória, se afastando um pouco mais do líder Cruzeiro e podendo ver os seus rivais colarem na classificação ao final da rodada.

Os gols foram marcados todos na segunda etapa. O primeiro foi anotado por Fred, que aproveitou a bobeira da defesa para abrir o placar. Pouco tempo depois, Pato recebeu passe de Kardec e empatou o jogo. Na metade dos 45 minutos finais, Wagner voltou a colocar os cariocas a frente. Conca fechou o placar com um golaço de falta e fechou a conta.

Na próxima rodada, o Tricolor Paulista viaja para Porto Alegre, onde medirá forças com o Grêmio, em novo teste contra times que brigam por uma vaga na Libertadores. Já os cariocas recebem o Bahia, em partida transferida para o Mané Garrincha, em Brasília.

Muita qualidade, pouca criação

Com dois times de muita qualidade do meio para frente, os tricolores iniciaram a partida trocando muitos passes no centro de campo. O São Paulo tentou algumas investidas pelo lado direito, explorando a velocidade do jovem Auro. Apesar de estar fora de casa, o Fluminense foi quem assustou primeiro.

Após erro de Kaká, Conca pegou a bola no meio de campo, levou até a intermediária e mandou um chute venenoso para testar Rogério Ceni, que segurou com firmeza.

A resposta veio aos 7, quando Souza dividiu bola aérea com Cavalieri e após pegar novo rebote, emendou uma bicicleta sem muito sucesso. O equilíbrio continuou mantido e o Tricolor Paulista voltou a chegar aos 18. Ganso deu lindo passe para Kaká e o camisa 8 viu Pato avançando dentro da área, mas passou mal para tristeza dos torcedores.

Apesar de os times contarem com Ganso, Kaká, Conca e Cícero, nenhum dos goleiros foi exigido nos primeiros 30 minutos. A marcação dos volantes apertavam nos homens de maior qualidade de criação e inibia qualquer chance de Kardec e Fred finalizarem.

O Flu se mostrou mais bem postados em campo e chegou perto de marcar aos 32. Após confusão próxima da entrada da área, Fred disputou a posse da bola com Antonio Carlos e tocou para Cícero, saindo na cara do gol. O árbitro marcou a falta do camisa 9, alegando um empurrão nas costas de seu marcador.

A melhor chance do primeiro tempo foi aos 39, quando Pato recebeu lançamento na frente e tocou de cabeça para Kardec na saída de Cavalieri, mas o goleiro se recuperou e conseguiu afastar. Na sequência, Auro cruzou para a área e Pato teve novo duelo com o arqueiro adversário, mandando uma bomba em que o camisa 1 mostrou todo o seu reflexo para defender.

O Fluminense não se abateu e tentou pressionar o time do Morumbi nos minutos finais. Sem muita movimentação e velocidade de seus homens de frente, ficou difícil conseguir abrir a marcação para levar algum perigo à Ceni antes do apito final da primeira etapa.

Flu aproveita espaços e não perdoa

Logo na primeira chance do segundo tempo, Parto lançou Kaká e o camisa 8 saiu na cara do gol. Após dominar mal, o veterano perdeu o ângulo para finalizar e tentou passe de calcanhar para Ganso, mas pegou errado na bola e deu a chance de Cavalieri defender.

O Fluminense teve a sua chance e ao contrário do adversário, não desperdiçou. Aos 7, Conca dominou com espaço e deu lançou Fred, que com ainda mais tranquilidade, apenas desviou levemente para abrir o placar no Morumbi.

Não havia tempo para lamentar e o time da casa precisava ir para cima para aproveitar o empate do Cruzeiro para se aproximar das chances de título. Aos 11, Kardec fez boa jogada e mandou bom cruzamento para Pato, que tocou firme para vencer o goleiro carioca e empatar a partida.

O segundo tempo ficou eletrizante e aberto. Logo no minuto seguinte, Cícero dominou sozinho na entrada da área e mandou uma bomba, muito rente à trave de Ceni, quase colocando o Tricolor das Laranjeiras na frente novamente.

Cristovão Borges precisou mudar duas vezes por conta de lesão e mandou Edson e Carlinhos para campo. A torcida que foi ao Morumbi pedia loucamente por Luis Fabiano.

Quando o time da casa esboçava uma virada, o Fluminense voltou a ficar a frente no placar. Aos 27, Fred achou Wagner dentro da área e o meia cortou Denilson antes de bater bonito para deixar o Flu novamente em vantagem.

Milton Cruz mandou Luis Fabiano e Osvaldo para campo e precisou tirar o contundido Alvaro Pereira para colocar Reinaldo na lateral esquerda.

No desespero e com cansaço, o São Paulo não conseguiu criar chances de perigo. Conca mostrou todo o seu futebol neste momento, cadenciando nos momentos certos e chamando faltas para si.

Aos 43, Osvaldo recebeu dentro da área e mandou cruzado. Cavalieri mais uma vez apareceu bem para garantir a vitória, que ainda ganhou tons mais tranquilos quando Conca cobrou falta e colocou a bola no ângulo de Rogério.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.