São Paulo encara Atlético Nacional com força máxima pela Sul-Americana

  • Por Agencia EFE
  • 18/11/2014 17h38

Bogotá, 18 nov (EFE).- Apesar da possibilidade de título no Campeonato Brasileiro, o São Paulo entrará com força máxima para enfrentar o Atlético Nacional nesta quarta-feira, em Medellín, na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana.

A equipe de Muricy Ramalho, segunda colocada no Brasileirão a quatro pontos do líder Cruzeiro, chegou à Colômbia no fim da manhã desta terça-feira, após longa viagem, com 11 horas de duração. Os jogadores foram direto para o hotel e descansam até às 19h locais (22h em Brasília), quando fazem treino de reconhecimento no Estádio Atanasio Giradot, palco do duelo decisivo.

Mesmo com o clássico contra o Santos na próxima rodada do Brasileirão, no domingo, Muricy não poupará ninguém para o confronto continental. E a aposta é em Luis Fabiano, que retornou à boa fase e se tornou a principal esperança da torcida tricolor.

O artilheiro são-paulino na temporada, com 20 gols, formará o ataque ao lado de Alan Kardec. Alexandre Pato, recuperado após passar um mês no departamento médico por causa de lesão na coxa esquerda, ficará no banco de reservas.

Os jogadores ainda têm uma motivação especial. Todos querem conquistar um título ao lado do goleiro Rogério Ceni, de 41 anos, que se aposenta no final do ano.

As longas viagens não desanimam o veterano ídolo nem Muricy, que descartou o cansaço como um fator prejudicial ao desempenho do time na partida de ida da semifinal.

“Estamos jogando bem, em um bom momento. Me preocupo quando os jogadores se queixam porque estão cansados, mas as vitórias ajudam a superar isso”, disse o técnico antes de sair do Brasil.

O São Paulo ainda tem a seu favor o histórico recente contra o adversário. No ano passado, as duas equipes se enfrentaram nas quartas-de-final da própria Sul-Americana. O Tricolor venceu em casa por 3 a 2, e depois segurou o empate na Colômbia, por 0 a 0, para avançar no torneio.

O Atlético conta com o apoio da torcida, que promete encher o Atanasio Girardot, para garantir vantagem no confronto desta quarta-feira. Os colombianos vivem situação parecida que o São Paulo e também disputam a reta final do campeonato nacional.

O técnico Juan Carlos Osório ganhou um reforço importante para a partida. O meia Edwin Cardona, que tinha sido convocado para a seleção colombiana, foi liberado para jogar pelo treinador José Pekerman.

No entanto, o zagueiro Daniel Bocanegra e o meio Alexander Mejía não tiveram a mesma sorte, e seguem concentrados para os amistosos contra os Estados Unidos e a Eslovênia.

Apesar dos dois desfalques, o otimismo está em alta na equipe e foi refletido nas declarações do goleiro argentino Franco Armani, que destacou a qualidade do São Paulo, mas disse acreditar que o Atlético pode avançar à decisão.

Para chegar à semifinal, a equipe de Medellín superou o César Vallejo, do Peru, ao vencer por 1 a 0 em ambas as partidas. Já o São Paulo eliminou o Emelec, do Equador, com uma vitória por 4 a 2 em casa, e uma derrota por 3 a 2 fora.

None

Prováveis escalações:.

Atlético Nacional: Franco Armani; Francisco Nájera, Alexis Henríquez, Farid Díaz e Elkin Rua; Sebastián Pérez, Alejandro Bernal, Edwin Cardona e Wilder Guisao; Luis Carlos Ruiz e Sherman Cárdenas. Técnico: Juan Carlos Osório.

São Paulo: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Souza, Denílson, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luís Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Daniel Fedorczuk, auxiliado pelos compatriotas Carlos Pastorino e Gabriel Popovits.

Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.