São Paulo faz 5 no Linense e avança para a semifinal do Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2017 18h05

Com os dois gols deste sábadoCom os dois gols deste sábado

O São Paulo garantiu a sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista. No segundo jogo contra o Linense no Morumbi, o Tricolor goleou pelo placar de 5 a 0, com direito a dois gols de Thiago Mendes e Gilberto, que assumou a artilharia do torneio.

O placar saiu do zero aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Gilberto deixou os dois marcadores para trás e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Victor Golas.

Logo no começo da etapa complementar, foi a vez do Thiago Mendes arriscar de fora da área. Com apenas um minuto, o volante recebeu a bola tocada por Thomaz e bateu com força para o fundo do gol.

Não demorou muito para ele balançar as redes novamente. Aos 14, Jucilei mandou um lançamento perfeito para Thiago Mendes marcar o seu segundo gol. Logo em seguida, ele foi substituído para a entrada de Wesley.

Apesar disso, sua saída não acabou com a chuva de gols do São Paulo. Responsável pelo passe no segundo gol, o recém-contratado Thomaz, em seu primeiro jogo como titular, recebeu o passe de Gilberto e aproveitou o espaço para bater na saída do goleiro Golas.

Como se não bastasse a goleada, Gilberto ainda assumiu a artilharia do Paulista. O quinto gol do São Paulo foi o nono dele no Campeonato, superando assim Willian Pottker, da Ponte Preta, que tem oito.

Com o resultado, o São Paulo fica com a segunda posição na classificação geral do Campeonato. Essa colocação será mantida apenas se Corinthians e Ponte Preta não vencerem suas partidas. No meio de semana, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Opinião Jovem Pan

O São Paulo aplicou mais uma goleada neste Paulista, mas esta foi a primeira sem tomar gols. Inclusive, esta é a quarta partida consecutiva que o time de Rogério Ceni não foi vazado. Na opinião de Mauro Beting, esses números não diminuem as preocupações com o setor defensivo, mesmo com o ótimo desempenho do ataque.

“O São Paulo mostrou suas grandes características em 2017, criou muitas oportunidades, porém concedeu muitas para o adversário. No segundo tempo, pela abissal diferença entre as equipes e pela grande atuação do São Paulo, 5 a 0 acabou sendo pouco”, afirmou Mauro

Ouça os gols da partida com a narração de José Manuel de Barros: