São Paulo fecha venda de Douglas por 6 milhões de Euros ao Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2014 18h26

Douglas vibra com o gol sobre o líder do Campeonato Brasileiro

Folhapress Douglas comemora gol Tricolor no Mineirão

Na tarde desta terça-feira, o Barcelona contratou o lateral-direito Douglas, do São paulo por 6 milhões de Euros. Após várias horas de negociação entre as três partes (Barcelona, São Paulo e Traffic), o clube catalão através de seus três emissários, entrou em acordo com o clube paulista, que detinha 60%, e a Traffic, que tinha os outros 40%. O lateral assinou um contrato com o clube catalão no período de cinco anos.

O São Paulo se manteve firme aos 3,6 milhões, que corresponde aos 6 milhões. E coube a Traffic ter que reduzir os seus custos para que a negociação se concretizasse. O jogador irá se apresentar ao clube espanhol ainda nesta semana.

“A venda do Douglas não é um momento de alegria, porque estamos perdendo um titular da nossa equipe, mas ele poderá disputar a Liga dos Campeões. Desejamos ao Douglas toda a felicidade e que ele tenha uma grande passagem pelo futebol espanhol. E, quem sabe, a gente não consiga trazê-lo novamente daqui alguns anos, como o São Paulo tem feito com seus grandes atletas. A operação era complicada, porque havia um sócio, mas o São Paulo conseguiu receber 3,6 milhões de euros pelos seus 60% dos direitos econômicos que tinha do jogador”, afirmou o Presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Miguel Aidar.

O jogador de 24 anos foi revelado pelo Goiás e chegou ao clube paulista em fevereiro de 2012. No São Paulo, o lateral fez 131 jogos e fez 6 gols. O lateral-direito ainda leva no currículo para a Europa a experiência de ter defendido as equipes de base da Seleção Brasileira. Em 2009, Douglas foi campeão sul-americano e vice mundial sub-20.

Com a saída de Douglas ao clube catalão, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, terá como opções para a posição o zagueiro/lateral Paulo Miranda e os laterais Luís Ricardo e Auro. O último é constantemente chamado para as seleções sub-18 e sub-20 do Brasil. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.