São Paulo não se rende frente ao Criciúma, marca no fim e avança na Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2015 07h41
Tiro certeiro de Felype Hebert deu vitória ao São Paulo diante do Criciúma

O São Paulo precisou de muita raça para conquistar uma vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste domingo (18), o Tricolor enfrentou o Criciúma, em São José dos Campos, e foi melhor durante quase toda a partida, que venceu por 1 a 0. Contudo, o gol decisivo marcado por Felype Hebert só veio aos 41 minutos da etapa final, quando parecia que o duelo já se encaminhava para as penalidades.

Na próxima terça-feira (20), o São Paulo vai encarar o Atlético-MG por uma vaga na semifinal do maior torneio das categorias de base do país. O Galo, por sua vez, precisou dos penaltis para superar o Flamengo em uma disputa dramática.

Diante dos catarinenses, o time paulista teve alguma dificuldade em penetrar na área e incomodar o adversário. Luís Araújo criou uma boa oportunidade no início do jogo, mas depois o Tricolor não conseguiu furar a bem postada zaga do Criciúma. 

Na segunda etapa, o Tricolor cresceu o ritmo para tentar resolver a partida nos 90 minutos. Mais incisivo, o time do técnico Mente pegava na pontaria. Os catarinenses, por sua vez, aguardavam uma boa oportunidade de contra-ataque para surpreender os paulistas.

A persistência são-paulino acabou redendo frutos. Aos 41 minutos, Felype Hebert arriscou e acertou belo chute para vencer o goleiro e manter o Tricolor vivo na briga pelo tetracampeonato da competição.