São Paulo pega Ponte Preta por reabilitação; Rogério Ceni é dúvida
Neste sábado, às 21h, São Paulo e Ponte Preta se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será disputada no Morumbi, contará com desfalques importantes em ambas as equipes. Pelo Tricolor, apesar de relacionado, Rogério Ceni ainda sente dores na coxa direita e dificilmente entrará em campo. Na Macaca, três jogadores considerados titulares absolutos ficarão fora do confronto. Além dos desfalques, a outra coincidência entre os clubes é a luta pela reabilitação no Brasileirão.
O São Paulo vem forte para o confronte ante a Macaca. Na última quarta-feira, o Tricolor bateu o Ceará por 3 a 0, reverteu a desvantagem sofrida no Morumbi e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil, porém o momento do clube não é bom. Em entrevista coletiva, Juan Carlos Osorio reclamou que alguns dirigentes se intrometem muito nas questões de vestiário. Havia possibilidade de o treinador ser demitido se o Tricolor caísse na Copa do Brasil.
Além de Rogério Ceni, que será substituído novamente por Renan Ribeiro, outro desfalque confirmado é Ricardo Centurión. O atacante argentino ainda aprimora a parte física após se recuperar de mialgia no adutor direito. Sem falar de Alan Kardec e Luis Fabiano que também ficarão de fora por lesões. Porém o time contará com a presença do lateral-direito Auro, que quase foi transferido ao Estoril (POR), mas conversou com Osorio e decidiu permanecer no Tricolor.
Após ser eliminada na Copa Sul-Americana para a Chapecoense, na última quarta-feira, a Macaca terá desfalques importantes para o duelo contra o São Paulo. Lesionados, os atacantes Biro Biro e Borges foram vetados pelo departamento médico. Já o zagueiro Pablo foi negociado com o Bordeaux (FRA). No lugar deles, respectivamente, entrarão Cesinha, Diego Oliveira e Tiago Alves. Apesar da derrota no torneio continental, a Ponte Preta está há quatro jogos sem perder no Brasileirão, após ter tido uma grande queda de rendimento antes da chegada do treinador Doriva.
“Não podemos correr risco. Os atletas ainda estão sentindo um pouco de dor. Achamos, então, melhor segurá-los. Não tem porque correr risco. Vamos ter essa cautela. Mesmo assim, acreditamos nos atletas que estarão em campo. É equipe competitiva para um duelo complicado. Precisamos da estratégia certa e minimizar os erros. Não podemos dar chances para o São Paulo”, disse Doriva.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.