São Paulo ‘resolve’ no primeiro tempo e derrota Sport pelo placar de 2 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2014 17h53

Pato marcou um dos gols da vitória do São Paulo sobre o Sport Folhapress Pato comemora gol do São Paulo contra o Sport

O São Paulo entrou em campo na tarde deste domingo (7), no Morumbi, para enfrentar o Sport e tentar se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Mostrando um futebol melhor do que o adversário, o Tricolor não deu muitas chances para o time pernambucano e venceu pelo placar de 2 a 0.

O São Paulo abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Rithely (contra) e Alexandre Pato. Na etapa complementar, o placar não foi mais alterado e o Tricolor do Morumbi confirmou o triunfo sem muitos sustos.

Com o resultado positivo conquistado em casa, o São Paulo chega aos 36 pontos e continua entre os líderes do Brasileirão, com campanha de dez vitórias, seis empates e três derrotas. Já o Sport estaciona nos 28 pontos, com campanha de oito vitórias, quatro empates e sete derrotas, e está na zona intermediária da tabela.

O próximo compromisso do São Paulo será na quarta-feira (10), às 22h (de Brasília), quando a equipe enfrenta o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). No mesmo dia, às 21h, o Sport mede forças com o Santos, na Arena Pernambuco, em Recife (PE). As partidas são válidas pela 20ª rodada do Brasileirão.

O jogo – Atuando diante dos olhos de sua torcida, o São Paulo começou o jogo tomando mais a iniciativa, mas as duas equipes erraram muitos passes nos primeiros minutos. O Tricolor, entretanto, não demorou a inaugurar o marcador.

Logo aos sete minutos, Alan Kardec fez boa tabela com Paulo Henrique Ganso e cruzou da direita. A bola tocou em Rithely, que tentou fazer o corte de carrinho, e foi contra o gol do Sport, sem chances de defesa para Magrão. A arbitragem deu gol contra de Rithely.

Os comandados do técnico Muricy Ramalho tiveram a oportunidade de ampliar a vantagem aos 16 minutos, quando Pato finalizou após cobrança de escanteio de Kaká, mas a bola pegou no travessão.

O Sport criou sua primeira grande chance aos 24, quando Neto Baiano recebeu cruzamento, finalizou duas vezes, mas não conseguiu acertar o gol de Ceni, mandando o segundo chute para fora.

O São Paulo saiu em contra-ataque rápido aos 25 e chegou ao segundo gol. Depois de boa troca de passes, Souza deu belo passe para Alexandre Pato dentro da área e o camisa 11 bateu cruzado, acertando o canto direito da meta de Magrão: 2 a 0.

Neto Baiano finalizou uma bola aos 38, tentando surpreender Rogério Ceni, mas pegou mal na bola e mandou muito longe do gol.

O São Paulo diminuiu o ritmo no final do primeiro tempo e ainda teve uma excelente oportunidade de fazer o terceiro aos 45 minutos. Alan Kardec deu belo cruzamento rasteiro para Pato e ele ficou na cara do gol. Sem goleiro, o atacante furou a bola e mandou a finalizou para fora, perdendo chance incrível. Foi o último lance do primeiro tempo.

O segundo tempo começou bem morno e a primeira grande chance de gol criada foi aos 14 minutos, quando Pato deu passe para Kardec dentro da área, mas o camisa 14 mandou por cima do gol do Sport.

Depois de alguns minutos de poucas emoções após a chance de Kardec, o São Paulo voltou a assustar o Sport, aos 27 minutos. Após cobrança de falta de Kaká, Alexandre Pato cabeceou e mandou a conclusão muito perto da trave direita de Magrão.

Um minuto mais tarde, Kaká finalizou de muito longe e exigiu que Magrão se esticasse todo para espalmar a finalização.

O Sport tentou partir para cima nos minutos finais, mas não conseguiu nem marcar o gol de honra no Morumbi. Mais uma vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro e festa no Morumbi!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.