São Paulo resolve partida em 10 minutos, vence e rebaixa a Portuguesa

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2015 23h50
SÃO PAULO, SP, 08.04.2015: PAULISTA/SÃO PAULO-PORTUGUESA - Gol de Alexandre Pato - Partida entre São Paulo x Portuguesa, válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2015, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), nesta quarta-feira (8), em São Paulo. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress) Folhapress Reservas do São Paulo não encontraram resistência diante da Portuguesa no Morumbi

Dez minutos. Foi esse o tempo que o time reserva do São Paulo precisou, em sua primeira partida após a saída de Muricy Ramalho, para construir a vitória sobre a Portuguesa na noite fria desta quarta-feira (08), pela última rodada do Campeonato Paulista. Após sair na frente no primeiro tempo, a equipe comandada por Milton Cruz ampliou o placar para 3 a 0, garantiu o terceiro lugar na classificação geral e colaborou para ao rebaixamento da Lusa para a Série A2.

Possivelmente querendo mostrar mais garra após a demissão de Muricy, o São Paulo começou a partida ligado, marcando no campo de ataque e procurando o gol. A Lusa, frágil, não resistiu por muito tempo. Primeiro, Carlinhos cobrou falta da direita, o goleiro e a defesa lusitana bobearam e Dória apareceu livre para completar na segunda trave. Pouco depois, Carlinhos acionou Hudson pelo lado esquerdo, o meia cruzou e Pato completou de primeira, com a perna esquerda, para ampliar.

A partir de então, o Tricolor relaxou até demais. Com o placar construído e diante de um adversário inofensivo, o time se contentou em tocar a bola sem objetividade e até recuou no final do primeiro tempo. Mesmo assim, Thiago Mendes só não fez um golaço de sem pulo porque Guilherme Almeida apareceu para bloquear.

Após o intervalo, o São Paulo voltou renovado e se lançou novamente ao ataque. Thiago Mendes e Pato tentaram dribles na área e foram desarmados no último instante. Jonathan Cafu fez melhor: o atacante sofreu pênalti de Alex Lima aos 10 minutos. O próprio Cafu foi pra cobrança, no entanto, e Rafael Santos defendeu. Só que a fase da Lusa é tão ruim que Hudson pegou o rebote de peixinho, a bola pegou na grama, bateu novamente na cabeça do meia e foi para o gol, num lance bizarro.

O ritmo então desacelerou novamente, e o Tricolor pouco fez para ampliar o placar, por mais que tivesse espaço para tal. A Portuguesa, já conformada, apenas esperou o tempo passar, com exceção de Edno. O atacante acertou uma cotovelada em Paulo Miranda e foi expulso.

O São Paulo agora encara o Red Bull Brasil nas quartas de final do torneio. Já a Portuguesa encerra sua triste participação no Paulistão com o rebaixamento para a Série A2.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.