São Paulo sai na frente, sofre gol no 2º tempo e empata com o Red Bull Brasil
Se o ano de 2015 terminou sem empolgar o torcedor são-paulino, a temporada 2016 começou sem dar grande ânimo para os tricolores. O São Paulo foi até Campinas e não saiu do empate com o Red Bull Brasil na estreia no Campeonato Paulista 2016.
Em jogo fraco e com poucas chances de gols, o tricolor esbarrou na boa marcação dos campineiros. Ainda assim, o time de Edgardo Bauza, ainda sem seus principais reforços para a temporada – o uruguaio Diego Lugano e o argentino Jonathan Calleri -, saiu na frente ao marcar com Ganso, no primeiro tempo. O Red Bull chegou ao empate com Roger na segunda em etapa, em cobrança de pênalti, dando números finais ao jogo.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (3), quando estreia na pré-Libertadores, diante do César Vallejo, no Peru. Pelo Paulistão, o tricolor encara o Água Sant, no sábado (6), no Pacaembu. Já o Red Bull enfrenta o Capivariano na quarta, em Capivari.
Ainda sem os principais reforços para a temporada, o Tricolor apostou na velocidade de Centurión para furar a defesa do Red Bull. A primeira boa chance de jogo foi são-paulina: após cobrança de falta de Michel Bastos pela meia direita, Breno desviou de cabeça e acertou a bola no travessão. A boa jogada indicou que o time de Edgardo Bauza poderia começar bem o jogo, mas o bloqueio de time de Campinas freou a armação do jogo são-paulino.
Jogando em casa, o RB Brasil adiantou a e apertou a marcação, complicando a saída de bola do São Paulo. Ainda assim, o time de Bauza manteve maior posse de nos minutos iniciais e sofreu duas perigosas faltas na entrada da área. Nas cobranças, Michel Bastos e Ganso pararam na barreira. Na segunda tentativa, Bastos ainda aproveitou o rebote e bateu de fora da área obrigando o goleiro Saulo a fazer bela defesa.
Sem velocidade, o time de Bauza pouco criou na segunda metade da etapa inicial. Mesmo sem criar muito, o São Paulo chegou ao primeiro gol aos 43 minutos. Michel Bastos cobrou escanteio do lado direito. Bola no primeiro pau e Paulo Henrique Ganso, com um leve desvio, mandou para o fundo da rede e colocou os visitantes a frente no marcador.
Com a vantagem no placar, o São Paulo diminuiu o ritmo no segundo tempo. Os erros de passes aumentaram, gerando insatisfação de Bauza no banco de reservas. O mau futebol tricolor deu chances ao RB Brasil que por muito pouco não chegou ao empate aos 21 do segundo tempo, quando o time de Campinas puxou bom ataque pela direita até que a bola chegou a Willie que, dentro da área e finaliza de primeira. A bola explodiu no travessão da meta defendida por Denis.
Se lançando ao ataque, o Red Bull chegou ao empate aos 25 minutos quando Hudson fez pênalti no atacante Roger em cobrança de escanteio. O próprio Roger bateu forte sem chances para o goleiro e fez o primeiro do RB.
Com o empate, o Red Bull valorizou a posse de bola no ataque. Com pouca velocidade no ataque, o São Paulo pouco ameaçou a defesa do “Toro Loko”. Quando perdeu a bola, a equipe de Campinas apertou a marcação, enquanto o tricolor tentava acelerar as jogadas em vão. O São Paulo ainda teve uma boa jogada no último minuto de jogo quando Carlinhos invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, para fora, encerrando as esperanças de sua torcida de ver uma vitória tricolor.
Confira os gols da partida:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.