São Paulo segura o River na Argentina e conquista primeiro ponto na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2016 21h30
O São Paulo travou um duelo equilibrado contra o River Plate e empatou fora de casa

Depois de ver seu time perder para o São Bernardo, de virada, jogando como mandante, o torcedor do São Paulo tinha razões para temer o duelo contra o River Plate, nesta quinta-feira (10), pela Libertadores. Afinal, o adversário é o atual campeão da Libertadores e conta com o apoio de sua fiel torcida no Monumental de Núñez. Mas o bicho não é tão feio assim. Mais seguro, o time tricolor conseguiu segurar os argentinos, empatar em 1 a 1 e voltar de Buenos Aires com um importante ponto.

O time da casa começou o jogo em cima e criou duas grandes chances logo de cara. Após desvio de Thiago Mendes em cobrança de escanteio, Mercado cabeceou e a bola pegou no travessão. Dois minutos depois, Alario arrancou pela direita, saiu de Mena e finalizou para grande defesa do goleiro Dênis.

O São Paulo, por sua vez, levava perigo somente nas bolas paradas, e foi assim que chegou ao gol. Carlinhos cobrou falta na área, a defesa afastou parcialmente e Ganso bateu de primeira para fazer um belo gol. Na frente no placar, a equipe brasileira conseguiu sair do sufoco e equilibrar as ações.

No entanto, antes do intervalo, o Tricolor acabou por comprometer a vantagem em falha de Dênis. Na hora de cortar um cruzamento na área, o arqueiro socou a bola para baixo, ela pegou em Thiago Mendes e foi para as redes. Já nos acréscimos, Calleri recebeu em profundidade e, na disputa com o goleiro e a marcação, ficou reclamando de pênalti não marcado.

Diferentemente da primeira etapa, a segunda começou bastante equilibrada. O São Paulo foi o primeiro a chegar com perigo: Ganso acionou Mena pela esquerda, que cruzou para Calleri, na área, finalizar por cima do travessão. O River Plate, sem grande poder de fogo, ficava mais com a posse de bola, mas sem assustar o adversário.

Ao fim da partida, Dênis se enrolou após novo levantamento na área e a bola pegou no travessão, mas a arbitragem já havia marcado falta no goleiro. Portanto, o placar permaneceu empatado até os minutos finais. Com o resultado, o São Paulo somou seu primeiro ponto na Libertadores 2016 e beneficiou o The Strongest, que lidera o Grupo 1 com seis pontos, contra quatro do River Plate. Na lanterna, o Trujillanos não tem nenhum ponto.

Na próxima rodada, o Strongest recebe o River, enquanto o Tricolor Paulista vai à Venezuela enfrentar o Trujillanos.