São Paulo sofre, mas bate Atlético-MG por 2 a 1 no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2014 20h30
  • BlueSky

Colombiano entrou no fim e cobrou falta que garantiu os três pontos para o Tricolor

Folhapress Pabon marca o gol da vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG

Em jogo movimentado neste sábado, o São Paulo contou com a sorte e bateu o Atlético-MG, no fim da partida, por 2 a 1. O gol salvador saiu dos pés de Pabon, que cobrou falta de longe e contou com a colaboração do goleiro Giovanni. Com o resultado, o Tricolor chega a 16 pontos e assume a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG estacionou nos 14 e se manteve na 6ª posição da competição.

Logo no início do embate, Luis Fabiano abriu o placar com um gol de cabeça. Na etapa final, Neto Berola cruzou para Josué empatar. Já no fim, o colombiano Pabon mandou cobrança de falta de longe e contou com a falha de Giovanni para garantir mais três pontos para os paulistas no torneio.

Na volta do Brasileirão após a Copa do Mundo, o time do Morumbi viaja para Salvador para enfrentar o Bahia, no dia 16 de julho. No mesmo dia, o Galo vai para Chapecó para buscar a vitória contra a Chapecoense.

Primeiro tempo movimentado

O clima mais ameno e a maior presença da torcida parecem ter animado o São Paulo. Diferentemente dos últimos jogos que fez contra Atlético-PR e Grêmio, a equipe de Muricy Ramalho se mostrou mais disposta e não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, Osvaldo aproveitou o espaço dado por Claudinei em cruzou para Luis Fabiano. O camisa 9 subiu sozinho e cabeceou sem problemas para o fundo da rede.

O camisa 17 parece ter recuperado o bom futebol de 2012 e foi quem levou mais perigo entre os dez jogadores de linha. No lance seguinte do gol, Osvaldo invadiu novamente em velocidade e cruzou para o artilheiro Tricolor, mas Leonardo Silva desviou no último segundo para salvar o Atlético.

Quem não apareceu muito bem novamente foi Alexandre Pato. Atuando mais pelo meio de campo, o camisa 11 esteve desligado durante toda a primeira etapa e pouco criou. Ganso também não participou tanto, mas deu combate na saída de bola mineira, atrapalhando a armação de jogadas do adversário por algumas vezes.

Aos 24, o camisa 10 deixou Osvaldo na cara do gol e o goleiro Giovanni saiu para afastar com os pés. A bola saiu de um jeito estranho dos seus pés e ele só não sofreu o gol porque o jogador do São Paulo virou o rosto.

O primeiro lance de perigo dos visitantes só surgiu aos 31, quando após falha da defesa Tricolor, Pierre saiu de frente para Rogério Ceni e chutou para a defesa do veterano. A partir daí o Galo começou a crescer na partida.

Aproveitando os espaços deixados por Douglas e Reinaldo, a equipe de Levir Culpi assustou em lances com Dátolo, após belo chute de fora da área e com Claudinei, que cabeceou sozinho para defesa tranquila de Ceni.

Josué empata e Pabon garante vitória

As equipes voltaram sem fazer alterações e ficou definido o que cada um iria buscar logo no primeiro minuto. Muricy postou a equipe no contra-ataque e o Atlético-MG tinha a posse de bola.

Nos 2, Marion ganhou de Lucão na velocidade e quase deixou André na boa para marcar, mas Antonio Carlos fez corte providencial.

O São Paulo respondeu aos 10, após Ganso enfiar bola para Luis Fabiano e o atacante chutar em cima do goleiro do Galo.

O ritmo da partida caiu e os dois técnicos buscaram novo ânimo no banco de reservas. Muricy sacou Maicon e mandou Denilson para o jogo. Levir Culpi trocou o apagado André e colocou Guilherme no jogo.

Tardelli teve ótima chance aos 21, mas foi travado na hora da finalização. Douglas também pôde aumentar a vantagem Tricolor aos 24, mas chutou forte na rede pelo lado de fora.

O time do Morumbi quase aumentou a vantagem aos 30, quando Ganso pegou sobra de grande jogada de Osvaldo e mandou com muito perigo à meta de Giovanni.

Culpi sacou Marion e colocou Neto Berola, que completou 150 jogos com a camisa do Atlético-MG. Em sua primeira participação, o atacante cruzou para Josué e o ex-jogador do São Paulo empatou para os mineiros.

O técnico Tricolor trocou Pato, que saiu vaiado e mandou Pabon para o jogo. Aos 44, o colombiano cobrou falta de longe e contou com a ajuda do camisa 87 para garantir mais uma vitória do São Paulo no campeonato.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.