São Paulo sofre, mas consegue empate no último minuto contra o Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2014 00h06
SÃO PAULO, SP, 24.09.2014: SÃO PAULO-FLAMENGO - Kaká, do São Paulo, em lance durante a partida - Partida entre São Paulo e Flamengo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (24). (Foto: Mauro Horita/AGIF/Folhapress) Folhapress Kaká arranaca pelo campo contra Márcio Araújo

Com muito frio e poucas pessoas no Morumbi, o São Paulo empatou com o Flamengo por 2 a 2 nesta quarta-feira. Com o empate, o time paulista cai para terceira posição e vê o Cruzeiro abrir 9 pontos de vantagem. Os gols da partida saíram com Rogério Ceni (de pênalti), Éverton e Alecsandro para o Flamengo e um gol, no final, de Luis Fabiano, que garantiu o empate à equipe paulista.

Com este resultado, o São Paulo fica com 43 pontos e é ultrapassado pelo Internacional, que venceu o Criciúma por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança, tornando a missão do sétimo título nacional tricolor uma missão quase impossível. Na próxima rodada, o clube recebe o Fluminense, às 21h (de Brasília) do sábado.

Já o Flamengo sobe para a décima posição, com 31 pontos, ultrapassa o Goiás e se afasta de vez da zona da degola. Na próxima rodada, o rubro-negro viaja até Salvador onde enfrentará o Bahia na Fonte Nova, no domingo às 16h (de Brasília).

O jogo

A partida começou de uma forma muito morosa e bem cadenciada. O São Paulo teveo muita posse de bola, mas não conseguiu se infiltrar na defesa do Flamengo, tanto é que só conseguiu uma finalização nos primeiros dez minutos, quando em uma cobrança de escanteio de Ganso, Alan Kardec subiu sozinho e cabeceou por cima do gol de Paulo Victor.

Porém, aos 15 minutos de jogo veio um lance polemico. Alexandre Pato partiu em velocidade no meio-campo, tabelou com Alan Kardec, e dentro da área foi tocado por Márcio Araújo. A princípio o árbitro do jogo, André Luiz Freitas de Castro, não assinalou pênalti, mas o adicional Elmo Rezende da Cunha indicou penalidade do jogador do Flamengo. Na cobrança, Rogério Ceni cobrou bem e abriu o placar no Morumbi.

Após o gol marcado, o São Paulo diminuiu o ritmo e voltou a cadenciar a partida, porém o Flamengo começou a avançar mais as suas linhas e atacou mais o gol de Rogério Ceni. Aos 25 minutos, Éverton fez jogada pela esquerda e tentou cruzamento para Alecsandro. O artilheiro rubro-negro não alcançou a bola, que saiu pela lateral. Depois, aos 29 minutos, Éverton recebeu lançamento e obrigou Rogério a sair do gol de tapa, para depois completar com carrinho para afastar a bola.

O lance de empate rubro-negro surgiu logo em seguida. Aos 36 minutos, Gabriel avançou livre e chutou de esquerda. Rogério falhou, e Éverton aproveitou o rebote para empatar o jogo.

No segundo tempo, o árbitro marcou mais um pênalti para o time da casa. Após lançamento para Kaká, Samir saiu na cobertura e, sem querer, a bola bateu na mão do zagueiro. Porém o lance foi fora da área, mas o árbitro da partida marcou novo pênalti para os paulistas. Na cobrança de Rogério Ceni, Paulo Victor voou e fez uma linda defesa. No contra-ataque, Rogério estava fora do gol e Éverton tentou o chute do meio-campo, mas a bola passou por cima do gol são-paulino. Tudo isso com apenas dois minutos de segundo tempo.

A torcida do São Paulo, impaciente com o mau futebol, pediu a entrada de Luis Fabiano, e Muricy atendeu. O camisa 9 entrou no lugar de Pato, que saiu direto para o vestiário.

Aos 29 minutos, Michel Bastos cometeu falta dura em Éverton e foi expulso. Com um a menos, o time paulista começou a explorar mais contra-ataques, mas o Flamengo sempre levou mais perigo ao gol de Rogério Ceni. Exemplo disso foi aos 39 minutos, quando Canteros cruzou, Alecsandro tentou uma bicicleta, e Luiz Antônio ficou sozinho com a sobra, mas isolou a bola.

O gol da virada rubro-negra saiu aos 42 minutos, quando Canteros cobrou escanteio da direita, Alecsandro subiu mais alto que Edson Silva e acertou uma linda cabeçada no canto direito de Rogério Ceni. Na comemoração,o atacante tomou o terceiro cartão amarelo e não joga o próximo jogo, contra o Bahia.

Mas mesmo com um jogador a menos e com um futebol muito abaixo das espectativas, aos 45 minutos Reinaldo jogou a bola na área, Luis Fabiano ajeitou no peito e ficou de frente com Paulo Victor. O camisa 9 do São Paulo finalizou forte, e garantiu o empate no Morumbi.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.