São Paulo tenta recuperação em jogo decisivo e aposta em Calleri

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2016 11h25
Calleri e Bauza - Agência EFE

Na próxima quinta-feira (21), às 21h45, o São Paulo terá um jogo decisivo contra o The Strongest em solo boliviano, e o atacante Jonathan Calleri é uma das apostas do técnico Edgardo Bauza. Artilheiro da Libertadores, com sete gols, o jogador promete empenho para a disputa.

“Daremos tudo para buscar a vaga na Libertadores, porque este é o nosso objetivo principal. Temos que marcar, jogar e honrar esta camisa. Claro que teremos algumas dificuldades, mas no campo são 11 contra 11. Temos mais dois dias de atividades para corrigir os erros, conversar para acertar algumas coisas e fazer as autocríticas”, afirmou.

O embate definirá um dos classificados para uma das vagas nas oitavas de final do torneio continental. No outro jogo da chave, o líder River Plate enfrenta o Trujillanos, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Embora seja um jogo difícil e na altitude de La Paz, os jogadores estão confiantes para a partida. O zagueiro Rodrigo Caio comentou o atual momento da equipe paulista.

“Sabemos que nossa equipe precisa melhorar, e faremos isso para conseguir um bom resultado na quinta. Estamos chateados com a eliminação no Campeonato Paulista, mas temos que reagir e buscar a classificação na Bolívia”, opinou.

No último domingo (17) o time perdeu de goleada para o Audax pelo Paulista e foi eliminado. A preocupação com a continuidade na competição sulamericana é natural e as cobranças com o sistema defensivo são fortes.

“Temos trabalhado defensivamente, porque sabemos que será um jogo complicado. Defensivamente temos que ser impecáveis, pois se o São Paulo não sofrer gol, está classificado. Temos que estar preparados e trabalhar para ser o mais eficaz possível. Vai ser um jogo complicado, mas vamos procurar não sofrer gols. A primeira opção é não tomar gol, e ganhar o jogo, é claro”, avaliou o zagueiro Maicon.

Por fim, o meio campista Wesley, comentou sobre a postura do time no jogo. “Precisamos buscar a classificação e estamos focados nisso.Temos que ter cautela e saber sair para o jogo. Vamos nos defender bem e explorar os ataques com sabedoria. Todos estão comprometidos para conquistar a classificação, e espero dar conta do recado se for utilizado, porque jogos assim são importantes”, finalizou o meio-campista Wesley.