São Paulo toma virada do Coritiba e deixa o Cruzeiro escapar na liderança

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2014 23h57
CURITIBA, PR, 17.09.2014: CORITIBA-SÃO PAULO - Joel, do Coritiba, comemora o gol - Partida entre Coritiba e São Paulo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), na noite desta quarta-feira (17). (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress) Folhapress Joel comemora o segundo gol

Com um segundo tempo muito ruim, o São Paulo foi derrotado pelo Coritiba, em Curitiba, por 3 a 1, nesta quarta-feira. O time comandado por Muricy Ramalho mostrou que é muito dependente de Kaká e não conseguiu fazer um bom jogo, tanto no primeiro tempo, e muito menos no segundo tempo.

Com a derrota, o São Paulo fica estacionado nos 42 pontos, e vê o Cruzeiro ampliar novamente a distânica, que está com 49 pontos, pois venceu o Atlético-PR no Mineirão.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o seu rival Corinthians em Itaquera. No domingo, às 16h (de Brasília). Será o primeiro Majestoso na Arena Corinthians.

Já o Coritiba continua em uma situação complicada, mesmo com a vitória. A equipe paranaense sai da zona de rebaixamento com 23 pontos, e pula para a 16ª posição, ultrapassando o Palmeiras.

Na próxima rodada, os paranaenses vão até Recife, e enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, no domingo, às 16h (de Brasília).

O jogo

O primeiro tempo foi muito fraco pelas duas equipes. Porém no início do jogo, Alex apareceu e parecia que ia dar muito trabalho a defesa do São Paulo. Tanto é que fez um gol com a mão, bem anulado pelo árbitro, aos 5min. E depois, aos 21min, quando Joel cruzou para Alex e o camisa 10 cabeceou firme. Dênis fez boa defesa.

Do lado são-paulino a primeira grande jogada de ataque só veio aos 37min. Quando o jovem Auro Primeiro lance de perigo do São Paulo. Auro tabelou com Pato e saiu na cara de Vanderlei, o jovem lateral pegou mal na bola e a redonda saiu pela linha de fundo.

E no final do primeiro tempo, quando as equipes pouco produziram e nos acréscimos do árbitro surgiu o primeiro gol do São Paulo. Novamente com Auro, o lateral lançou para Pato que ajeitou de cabeça para Michel Bastos. O substituto de Kaká acertou um belo chute, cruzado, no canto esquerdo de Vanderlei. Sem chances para o goleiro paranaense.

No segundo tempo, Muricy Ramalho pediu para que o São Paulo tenha mais posse de bola e troque mais passes no meio-campo. O técnico Marquinhos Santos disse que trocou o posicionamento de Alex.

Porém o início do segundo tempo foi como o primeiro tempo. Com o coxa tentando mais o gol, mas esbarrando na falta de qualidade técnica do jogadores.

Mas com dois gols relâmpagos o Coritiba virou a partida. O primeiro gol saiu após uma falha de Álvaro Pereira, que furou uma bicicleta. Robinho aproveitou e cruzou para área. Toloi afastou provisoriamente, no rebote, Helder acertou um belo chute de primeira para empatar a partida aos 14min.

A virada veio logo aos 17min. Alex invadiu a área pela direita e chutou, a bola passou por Dênis, e Joel aproveitou para virar o placar para os paranaenses.

Muricy Ramalho ainda tentou reverter o placar, com a entrada e retorno de Luis Fabiano ao time no lugar de Denilson, e depois de Osvaldo no lugar de Pato. Este último não fez uma boa partida.

O golpe fatal veio aos 40min do segundo tempo. Após um rápido contra-atque puxado por Joel, o camoronês ficou cara a cara com Dênis, ele driblou o goleiro e finalizou forte de pé direito, estufando a rede são-paulina e selando a vitória do Coxa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.