São Paulo tropeça nas falhas e sofre para empatar com Coritiba no Pacaembu

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2014 20h29

Tricolor chegou a colocar uma bola na trave no último lance da partida

Folhapress São Paulo joga mal e apenas empata com Coritiba

O São Paulo não empolgou na noite deste sábado, no Estádio do Pacaembu. Com muitos erros de passes e falta de precisão na hora da conclusão, o Tricolor sofreu para empatar com o Coritiba por 2 a 2. O time chega aos cinco pontos no Brasileirão e acumula mais um empate. O clube paranaense subiu para três pontos e segue sem vencer na competição.

O placar foi inaugurado por Alexandre Pato aos 21, após sobra de uma cobrança de escanteio. O Coxa chegou ao empate oito minutos mais tarde, com boa jogada tramada e concluída por Robinho. Os paranaenses chegaram a virar o jogo com o gol de Chico, já na etapa final, mas Ganso e Ademilson saíram da reserva para garantir pelo menos um ponto para o Tricolor no campeonato, com assistência do meia e o gol de cobertura do atacante.

Na próxima rodada o Tricolor terá pela frente o clássico contra o Corinthians, no domingo (11), às 16h. Já o Coritiba tentará a sua primeira vitória contra o Sport, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira.

O Jogo

Com mais de 20 mil pessoas no Pacaembu e Ganso na reserva, a partida começou muito truncada no meio de campo e demorou a ter uma finalização certa ao gol. A primeira foi logo o lance de gol, aos 21 do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio feita por Pabon, Souza dividiu no alto, a bola desviou em Luccas Claro e ficou limpa para Alexandre Pato abrir o placar.

Na comemoração, o camisa 11 recebeu cartão amarelo por ter comemorado no alambrado.

O time paranaense começou a sair mais para o jogo para buscar o resultado, o que colaborou para a qualidade da partida. Aos 24, Pabon arriscou de longe para boa defesa de Vanderlei.

A defesa do São Paulo deixava muito espaço atrás e Jajá e Robinho começaram a aparecer mais. Aos 29, o primeiro cruzou para a área, Zé Love dominou mal e a bola sobrou para Robinho, que empatou a partida.

O Tricolor não desanimou e voltou a pressionar aos 36, quando Luis Fabiano puxou sozinho do meio e bateu cruzado para mais uma defesa do arqueiro do Coxa. Quatro minutos mais tarde, Pato voltou a aparecer bem e deixou Pabon na cara de gol. O colombiano invadiu sozinho e chutou torto para fora.

O Coritiba não estava morto e voltou a chegar com perigo aos 44. Após muita confusão na área, Geraldo chutou forte e só não virou o marcador por conta do desvio crucial de Antonio Carlos.

Logo no início da etapa final, Pato saiu de frente para Vanderlei e foi travado por Leandro Almeida. A bola sobrou para Pabon e ele foi travado em cima da hora por Luccas Claro, que salvou o seu time mais uma vez.

Com falta de qualidade na ligação do meio ao ataque, Muricy tirou o apagado Osvaldo e mandou Ganso a campo.

Quando parecia que o time do Morumbi iria ficar na liderança do placar novamente, os paranaenses jogaram um balde de água fria na torcida que estava no Pacaembu. Após cobrança de falta aos 14, Chico subiu sozinho e cabeceou para o chão, não dando chances para Ceni fazer a defesa e virar o jogo.

Mesmo jogando mal, o Tricolor voltou a assustar aos 20, quando Pabon saiu na cara do gol e isolou a bola. O lance tirou a paciência de Muricy com o gringo e o sacou para mandar Ademilson ao jogo.

Em seu primeiro lance, o camisa 19 já mostrou serviço. Ganso lançou o atacante e ele esticou a perna para cobrir o goleiro do Coxa e empatar a partida, fazendo um golaço.

A partir daí, o São Paulo tentou chegar à virada mas sofria com os sucessivos erros de passe. Aos 42 teve boa chance com Pato, mas o ex-corintiano não aproveitou. O Coxa recuou e se mostrava feliz com o empate fora de casa, o terceiro em três partidas no Brasileirão. No último minuto, Luis Fabiano ainda mandou a bola na trave, comprovando que a sorte não estava com o time na noite.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.