São Silvestre inicia retirada de kits para a prova do próximo dia 31

  • Por Agência Brasil
  • 27/12/2015 17h39

Av. Paulista está preparada para receber mais uma edição da corrida de São Silvestre

Av. Paulista está preparada para receber mais uma edição da corrida de São Silvestre

Com cerca de 30 mil competidores, a 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre abriu neste domingo a retirada de kits para os seus participantes. Muitos inscritos na tradicional prova paulistana, marcada para o próximo dia 31, marcaram presença no Ginásio do Ibirapuera já pela manhã.

A entrega dos kits, que contêm camiseta, chip e número de peito, além de alguns brindes, começou às 9 horas e irá até às 19h deste domingo. A retirada dos kits seguirá aberta neste mesmo período do dia na segunda-feira e na terça, enquanto na quarta o participante só poderá apanhá-lo até no máximo 16h. O Ginásio do Ibirapuera fica na rua Manoel da Nóbrega, 1361.

Último grande evento esportivo do ano no Brasil, a São Silvestre terá a largada da elite feminina da prova às 8h40 do dia 31, enquanto a elite masculina e os atletas em geral partem às 9 horas na tradicional corrida.

O Brasil, por sua vez, tentará encerrar um longo jejum de vitórias na São Silvestre. Entre os homens, o último a vencer foi Marilson Gomes dos Santos, em 2010, enquanto a última ganhadora do País foi Lucélia Peres, em 2006. 

Melhores brasileiros da edição passada da prova, Giovani dos Santos (quinto colocado em 2014) e Joziane Cardozo (oitava entre as mulheres) estão confirmados na corrida deste ano. Os etíopes Dawit Admasu e Ymer Ayalew, atuais detentores do título entre homens e mulheres, respectivamente, também estão entre os inscritos. 

Outras presenças de destaque são os quenianos Stanley Biwott (campeão da Maratona de Nova York de 2015), Edwin Kipsang (ganhador da São Silvestre de 2012 e 2013) e Maurine Kipchumba (vencedora da São Silvestre de 2012).