Sarah Menezes deixa Arena Carioca 2 de ambulância por lesão no cotovelo
Sem medalha na categoria ligeiro (até 48kg) do judô dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após as derrotas para Dayaris Mestre Alvarez, de Cuba, e Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, a brasileira Sarah Menezes deixou a Arena Carioca 2 de ambulância devido a uma luxação no cotovelo direito.
Campeã em Londres 2012, Sarah não conseguiu voltar ao pódio e ainda saiu do dojô com uma lesão de certa gravidade, mas relativamente comum, segundo avaliação do médico Mateus Saito, da Confederação Brasileira de Judô.
A brasileira levou uma primeira chave de braço diante de Munkhbat ainda no tempo regulamentar, que causou um deslocamento. Ela mesma recolocou o membro no lugar, mas, fragilizada, foi derrotada no golden golpe devido ao mesmo golpe.
“É uma lesão relativamente comum devido ao mecanismo de luta, que tem essas chaves. Eu fiz o primeiro atendimento, e só os próximos exames podem apontar a gravidade”, disse Saito na zona mista da Arena Carioca 2.
Com a contusão, Sarah entrou diretamente na ambulância rumo à policlínica da Vila Olímpica e sequer passou pelo setor de imprensa. Segundo a assessora da CBJ Manoela Penna, a judoca concederá entrevista coletiva neste domingo, às 16 horas, na zona internacional do complexo que hospeda os atletas nos Jogos do Rio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.