Satisfeito, Dorival revela elogios de Osorio ao Santos e diz: “me dá prazer”

  • Por Lancepress
  • 10/09/2015 09h17
SANTOS,SP, 19.08.2015 - SANTOS-CORINTHIANS - Dorival Junior, técnico do Santos durante partida contra o Corinthians em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015 na Vila Belmiro, em Santos/SP, nesta quarta-feira, 19. (Foto: Flavio Hopp / Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress Dorival Junior lamentou o desgaste do elenco santista

O técnico Dorival Júnior costuma falar com humildade do Santos, mas não poupou elogios ao time após a goleada por 3 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Segundo ele, dá prazer ver o time ganhar, mas acima de tudo, jogando bem.

“É a sequência de um trabalho interrompido. Fico contente pelos primeiros resultados, ainda que não tenha sido nada. As conquistas complementam. O que me dá prazer é ver o time jogando bem, como foi da outra vez (em 2010). Esse trabalho que me dá prazer. Atingimos objetivos importantes, mas não preenche tanto quanto isso (jogar bem). São jogadores que superam confianças. Precisamos pensar seriamente nisso (calendário). Não é porque se ganha que não se pode salientar isso. Mas dá prazer ver o Santos jogando com confiança. Nesse caminho esperamos levar esses garotos e que o prazer esteja vivo na memória santista”, afirmou.

Dorival Júnior revelou que teve uma conversa com o técnico do Tricolor, Juan Carlos Osorio, e que também ganhou elogios. Segundo ele, o ataque santista impressiona o treinador colombiano.

“Ele me disse que nosso jogo chamava muita a tenção dele. Pelo que percebi, também gosta de jogar para frente, aberto, com dinamismo. Ele falou que encontra características nos nossos jogadores dentro do que pensa. Que dá prazer nele ver o Santos jogar também”, confessou.

Na busca pelo G4, o Santos está apenas a dois pontos do quadrangular principal do Brasileirão. No entanto, há preocupações par ao comandante alvinegro.

“Tem que continuar melhorando sempre. Não podemos nos dar por satisfeito.  Temos que buscar o mesmo nível em todas as partidas. São raros os momentos em que eles (jogadores) não mantiveram a postura. Mas o campeonato está só na 24ª  rodada. Tem 38. Vamos pensar igual estamos. Alcançar regularidade é importante, manutenção também”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.