Sauber anuncia renovação com Nasr e Ericsson para 2016

  • Por Agência EFE
  • 23/07/2015 09h05
Elogiado em sua primeira temporada como titular na F1

A escuderia suíça Sauber oficializou a renovação de seus dois jovens pilotos titulares, o sueco Marcus Ericsson e o brasileiro Felipe Nasr, para a próxima campanha.

Ericsson, de 24 anos, estreou no ano passado na Fórmula 1 com a equipe Caterham, e conseguiu seus primeiros pontos em 2015 no Grande Prêmio da Austrália que abriu a temporada, onde conseguiu até o momento sua melhor posição na carreira esportiva, oitavo. Atualmente ocupa a 16ª na classificação de pilotos do mundial.

“Tive um grande começo desde o início, consegui meus primeiros pontos na Fórmula 1 na corrida que abriu a temporada, e na Sauber me sinto como um valioso piloto”, explicou Ericsson.

Nasr, décimo primeiro classificado no Mundial em sua campanha de estreia com 22 anos, está sendo uma das revelações da temporada. Em sua primeira corrida na categoria alcançou o quinto posto na Austrália, e conseguiu pontuar em outros dois grandes prêmios, China e Mônaco.

“É genial pilotar outro ano para a equipe Sauber, a extensão do meu contrato é um passo muito importante em minha carreira”, declarou o brasileiro, “meu objetivo é apoiar a equipe o melhor que puder, e também trabalhar no desenvolvimento do novo carro para a temporada que vem”.

A equipe Sauber ocupa atualmente o sétimo posto no mundial de construtores com 21 pontos, na frente da Toro Rosso, McLaren-Honda e Marussia.