Schalke 04 perde para Mainz 05 e deixa briga pela Liga Europa mais aberta

  • Por Agência EFE
  • 24/04/2015 19h35

O Mainz 05 derrotou o Schalke 04 e embolou a disputa por vaga na Liga Europa

Mainz 05 comemora gol contra Schalke 04

O Schalke 04 vacilou nesta sexta-feira, perdeu para o Mainz 05, fora de casa, por 2 a 0 e com isso abriu chance de que rivais na luta pela classificação para a Liga Europa se aproximem nesta 30ª rodada do Campeonato Alemão.

O grande carrasco do time de Gelsenkirschen hoje foi o zagueiro alemão Stefan Bell, que balançou as redes aos 28 e aos 31 minutos do primeiro tempo, sacramentando o resultado do confronto.

Com o resultado, o Schalke segue na quinta colocação com 42 pontos, mas pode perder um posto para o Augsburg, que amanhã visita o Hamburgo, e ainda pode ver a aproximação de Werder Bremen, Hoffenheim, Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt – estes dois últimos se enfrentam.

No Campeonato Alemão, quinto e sexto lugares vão à Liga Europa, mas uma vaga adicional pode ser aberta, caso Arminia Bielefeld não conquiste a Copa da Alemanha – o clube está nas semifinais, que ainda têm Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund.

Vitorioso no jogo de hoje, o Mainz 05 é outro que encostou no Schalke. A equipe tem 37 pontos e está na oitava posição na tabela de classificação.