Se não o Cuca, quem fará o palmeirense feliz? Veja as opções do Verdão
Cuca é o favorito da torcida para o comando do Palmeiras
Cuca é o favorito da torcida para o comando do PalmeirasCom Eduardo Baptista demitido do Palmeiras, um nome é quase unanimidade entre os torcedores alviverdes: Cuca, campeão brasileiro pelo próprio Verdão no ano passado e que deixou o clube no fim da temporada para se dedicar à família por alguns meses.
De fato, ele deve ser a primeira opção do presidente Maurício Galliotte e do diretor de futebol Alexandre Mattos. Poucos minutos após o anúncio da demissão de Baptista, Cuca desconversou, afirmando que ninguém da diretoria alviverde o procurou e que teria propostas para voltar à China.
Porém, se o Palmeiras receber uma negativa do favorito dos torcedores, quem teria a responsabilidade de assumir diante das grandes pretensões que o clube tem para o ano? Na opinião do torcedor, esse plano B poderia ser um velho conhecido da Academia de Futebol: Vanderlei Luxemburgo.
Eu ainda queria o Pojeto.
— Juliane (@JulianeMadison) 5 de maio de 2017
Estou achando que quem vem pro PALMEIRAS é o Pofessô Luxa!!! Só acho só!!! @SEPalmeirense @Palmeiras @sep_avanti
— LUIZ AMARO (@luizamarofranco) 5 de maio de 2017
Luxemburgo não está em nenhum clube desde que deixou o futebol chinês em 2016. Chegou a dar declarações polêmicas a respeito de ser “ultrapassado” e tem um passado vitorioso pelo Palmeiras: quatro Campeonatos Paulistas e dois Brasileiros.
Outro nome que surge é o de Jorginho, que treinou o Vasco até o fim do ano passado. Porém, pode pesar contra ele a mesma falta de experiência que pairou sobre Eduardo Baptista em um ano tão ambicioso para o clube.
@FoxSports_br Acho q será o jorginho; Jorginho e zinho
— marcosRvalentin (@marcrvalentin) 5 de maio de 2017
Também passa pelo estigma da inexperiência o nome de Alberto Valentim. Ele era visto pelos torcedores como o substituto natural de Cuca no fim do ano, principalmente por conhecer o elenco e o Palmeiras há anos. Valentim não conseguiu a vaga e acabou deixando o clube para assumir o Red Bull, onde fez uma campanha modesta no Paulista.
Analisando agora, o Alberto Valentim seria uma opção melhor pro começo do ano, né
— ferrari foster! (@Erreihtnaner) 5 de maio de 2017
#Palmeiras deveria corrigir o erro e contratar o #AlbertoValentim mas a #torcida precisa ter paciência
— Bia Palumbo (@bia_palumbo) 5 de maio de 2017
Dois nomes estrangeiros também foram ventilados pelo torcedor. Edgardo Bauza, que deve ficar desempregado da seleção argentina nos próximos dias, e Reinaldo Rueda, treinador do Atlético Nacional e que conhece bem dois atletas do Verdão: Guerra e Borja.
Já disse o Palmeiras tinha que ir atras do Reinaldo Rueda pra treinar esse time
— Vava ⓟ (@Vagner_Americo) 4 de maio de 2017
O Palmeiras poderia contratar o Reinaldo Rueda, ótimo treinador e daria um jeito no Borja com toda certeza
— Juleno de Freitas (@julianov14) 5 de maio de 2017
Numa lista de improváveis, surgem os nomes de Abel Braga e Mano Menezes. O motivo é simples: Alexandre Mattos não costuma procurar profissionais que já estejam contratados. Abel Braga é o atual comandante do Fluminense e Mano está no Cruzeiro, antigo clube do dirigente alviverde.
@alexathaide @etironi Hoje só tem dois treinadores com caixa pra assumir o Palmeiras. Abel e Mano Menezes.
— Mαяcσs Paulσ™ ★★★★ (@Flumarcos) 5 de maio de 2017
Hoje, existem apenas 3 treinadores no futebol brasileiro que se chegarem amanhã teriam pouca rejeição: Cuca, Mano Menezes e Abelao
— Leo Benicio 7 ⓟ (@Benicioleo7) 5 de maio de 2017
Na sua opinião, quem poderia assumir o Palmeiras, caso Cuca diga “não”:
Se o Cuca não aceitar a proposta, quem você gostaria de ver no comando do @Palmeiras ?
— Jovem Pan (@portaljovempan) 5 de maio de 2017
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.