Secretário de esportes comemora jogos no Pacaembu e ressalta qualidade do estádio

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2016 23h41
Fora dos holofotes após inauguração dos estádios de Palmeiras e Corinthians

Verdadeiro xodó da cidade de São Paulo, o Pacaembu ficou em segundo plano no futebol paulista em 2015, Em 2016, porém, o ano começa diferente, e o tradicional estádio municipal volta a ser palco de importantes jogos. Presente nos desfiles das escolas de samba, no Sambódromo do Anhembi, neste sábado (5), o secretário de esporte da cidade de São Paulo, Celso Jatene, conversou com a rádio Jovem Pan, festejou as partidas de Palmeiras e São Paulo no Pacaembu e comentou o processo de aprovação dos projetos de licitação do estádio.

“O Pacaembu começou 2016 diferente de 2015. Vamos ter sete partidas do São Paulo, duas do Palmeiras estão confirmadas e pode ser que confirme a terceira. O Santos se manifestou dizendo que vai fazer duas. Enquanto isso anda nosso chamamento. O que aguardamos é manifestação formal para que os projetos que prosseguem no processo possam continuar na discussão porque não enfrentam o tombamento do Pacaembu”, explicou Jatene.

“Aí vamos marcar duas audiências publicas e em seguida vamos escolher o projeto vencedor e o plano de negócios. Correndo tudo bem, ainda no primeiro semestre, vamos estar no edital pra ver se algum parceiro se interesse pelo Pacaembu”, completou o secretário de esportes da capital paulista.

Deixado de lado após inauguração da Arena Corinthians e do Allianz Parque, o Pacaembu recebeu poucos jogos na temporada passada. Ainda assim, Jatene reforça a qualidade do estádio e do gramado do “velho Paca”.

“Temos que ressaltar que temos um dos gramados mais belos do Brasil e o estádio esta em perfeitas condições”, disse o secretário.