Sedento por vitórias, Cigano muda preparação para encarar Stipe Miocic
Ex-campeão do Ultimate não luta desde sua derrota para Cain Velásquez
Cigano em evento do UFCSem lutar desde outubro de 2013 quando foi massacrado pelo campeão da categoria peso-pesado do UFC, Cain Velásquez, o brasileiro Junior Cigano está ansioso para vestir as suas luvas e sentir a emoção de ver a jaula ser fechada para o combate. No próximo dia 13, o ex-campeão encara o norte-americano Stipe Miocic, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, em busca da retomada das vitórias. Foi exatamente isso que o catarinense traçou como seu principal objetivo aos microfones da rádio Jovem Pan.
“Estou a um ano parado, essa luta se tornou muito importante. Quero muito voltar a ter grandes vitórias e essa é minha intenção”, disse o lutador de 30 anos.
Cigano vem fazendo a sua preparação para o combate no Rio de Janeiro, na academia Nova União. O ex-campeão vem sendo treinado por Dedé Pederneiras, que formou o campeão dos penas, José Aldo e o ex-detentor do cinturão dos galos, Renan Barão. Conhecido por ter um boxe muito eficaz, o brasileiro procurou Pederneiras em busca de se tornar mais completo e pensar mais estrategicamente nos combates.
“Eu priorizo sempre o boxe, é onde me sinto confortável e onde consigo ter as minhas vitórias. Vim para o Rio de Janeiro para me tornar um lutador mais completo e ser mais estratégico”, explicou.
Miocic promete ser um adversário muito duro e que pode complicar a vida de Cigano neste mês de dezembro. Com um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota, o norte-americano vem de duas vitórias consecutivas contra brasileiros: Gabriel Napão e Fábio Maldonado. O catarinense garantiu que não será a terceira vítima e fez questão de ressaltar as qualidades do seu adversário.
“Vou acabar com essa sequência. O Miocic é um cara perigoso e que vem muito bem. A base dele é o wrestling, que são as quedas e luta agarrada. Ele já foi campeão da Golden Gloves, que é um torneio de boxe. Ele é muito bom na trocação. Ele disse que vai me pressionar e talvez tentar as quedas, mas acredito que ele vem para o boxe. Fico feliz, porque confio muito no meu boxe”, enfatizou.
Caso vença de forma convincente, o faixa preta de jiu-jitsu se torna um dos favoritos para desafiar Cain Velásquez ou Fabrício Werdum, detentores do cinturão que já foi esteve em sua posse. Os dois devem se enfrentar ainda no primeiro semestre de 2015 para definir quem será o campeão linear da categoria e o ex-campeão garante que, com a estratégia certa, tem chances de retomar o título.
“O campeão da categoria é o Cain Velásquez e o interino é o Werdum. Mas acredito que, com a estratégia certa e cabeça no lugar, posso vencer lutas contra eles e voltar a ser campeão”, que completou. “Agora estou pensando no Miocic e quero voltar ao caminho das vitórias, independente de quem seja os meus próximos adversários. Não escolho adversário, nem quando eu era campeão. Se o UFC achar que estou apto a disputar o cinturão, vou ficar muito feliz”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.