Segurança da F1 estará nos carros de rua em um futuro próximo, diz Alonso

  • Por EFE
  • 06/07/2016 15h11
Facebook/Reprodução Após perder GP do Bahrein

Os equipamentos de segurança usados na Fórmula 1 estarão em um futuro próximo nos carros de rua, afirmou nesta quarta-feira o espanhol Fernando Alonso (McLaren).

As declarações foram dadas pelo bicampeão mundial durante um evento da montadora japonesa Honda, que voltou a fabricar motores para a McLaren na temporada passada, em Estoril, em Portugal.

“Há muitas coisas já descobertas. Mas acho que, em temas de segurança, em cinco, dez ou vinte anos, os carros de rua terão os equipamentos usados nos carros da Fórmula 1”, disse o piloto.

“Na Fórmula 1, agora, vemos que a maioria dos acidentes não causam lesões graves para os pilotos”, indicou Alonso, de 34 anos, que saiu ileso de um grave acidente no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, a primeira etapa da atual temporada.

Alonso não disputou a prova seguinte, no Bahrein, aconselhado pelos médicos da FIA.

Perguntado sobre outros equipamentos que podem chegar aos carros de rua, Alonso também citou o ERS, sistema de recuperação de energia, e evoluções nos motores.

“Estamos nos primeiros anos de motores híbridos da Fórmula 1 e acredito que veremos muitas coisas (nos carros de rua), como o ERS. Acho que os carros terão motores menores. Podemos exportar muitas coisas”, indicou o bicampeão mundial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.