Seis meses após a Copa, Arena Pantanal é interditada para “reparos emergenciais”

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2015 16h16
  • BlueSky
CUIABÁ,MT,23.04.2014:ARENA PANTANAL/VISTORIA FIFA - O secretário geral da Fifa, Jérôme Walcke, juntamente com o ministro do Esporte, Aldo Rabelo, governador Silval Barbosa, Ronaldo e o prefeito Mauro Mendes, realizam vistoria à Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), nesta quarta-feira (23). (Foto: Euclides Oltramari Jr / Futura Press/Folhapress) Folhapress Arena Pantanal tem parte das obras interditadas

Pouco mais de seis meses depois da realização da Copa do Mundo no Brasil, a Arena Pantanal, em Cuiabá, foi interditada nesta quinta-feira (22). O estádio, que custou mais de R$ 570 milhões, ficará fechado pelo governo do estado para obras de reparo. De acordo com o site oficial do governo mato-grossense, a Arena passará por “intervenções emergenciais para sanar problemas construtivos diversos, visando oferecer segurança aos usuários”. Tais irregularidades foram constatadas depois de uma análise de uma equipe de engenheiros.

Ainda conforme o site do governo, tanto as autoridades do Estado como o a Federação Matogrossense de Futebol concordam em só reabrir a Arena quando o local não oferecer risco aos torcedores. Um laudo da Controladoria do Estado apontou diversos problemas no estádio, sobretudo após o período de chuvas, como goteiras e infiltrações.

Com capacidade de 43 mil torcedores, a Arena Pantanal foi o sétimo estádio mais caro do Mundial de 2014. Segundo o site do governo, a construtora responsável vai aguardar o término do Campeonato Mato-grossense, que tem a final marcada para o dia 03 de Maio, para retomar as obras. O período de chuvas no Estado inviabilizaria a realização imediata dos reparos necessários. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.