Seis torcedores são presos após briga entre palmeirenses e santistas na Anchieta

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2014 10h02
O jogador Henrique da SE Palmeiras comemora seu gol contra a equipe do Santos FC durante partida válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). São Paulo/SP, Brasil - 19/10/2014. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Palmeiras/Divulgação Henrique marca

Seis participantes da briga, que terminou com uma vítima, entre as torcidas de Santos e Palmeirass foram presos na manhã desta segunda-feira (20). Quatro deles estão detidos e outros dois serão presos assim que deixaram o hospital. Essa foi a terceira vez que um torcedor morreu decorrente de brigas entre torcidas organizadas no ano de 2014. 

No último domingo (19), de acordo com a Polícia Militar, torcedores palmeirenses realizaram emboscada a dois ônibus de santistas que vinham à São Paulo, pela via Ancheta, para assistir ao clássico entre as duas equipes que foi disputado no Pacaembu. Durante a briga, Leonardo da Mata Santos, de 21 anos, foi atropelado e morto. O autor do atropelamento ainda não foi identificado.

A motivação do confronto pode ser vingança, já que na partida do primeiro turno entre as equipes, membros das duas facções se enfrentaram nas proximidades da Vila Belmiro, na cidade de Santos. 

Os envolvidos devem responder por crimes como tentativa de homícidio, associação criminosa e incitação ao tumulto. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.