Seleção argentina embarca para Venezuela após revelar temor por segurança

  • Por EFE
  • 04/09/2016 17h44
EFE Bauza ainda não definiu o substituo de Lionel Messi na partida contra a Venezuela

Depois de ameaças de cancelamento da viagem para a Venezuela, a seleção argentina embarcou neste domingo para Mérida, onde encarará os donos da casa pela 8ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, sem contar, no entanto, com Lionel Messi, que voltou para Barcelona.

Nos últimos dias, a possibilidade da Albiceleste foi admitida por Jorge Miadosqui, secretário de seleções da Associação de Futebol da Argentina, que questionou as garantias dadas pelas autoridades venezuelanas de que a delegação argentina ficaria em segurança no país, que vive clima tenso por protestos contra e a favor ao governo.

Neste domingo, os atletas treinaram pela manhã, na última atividade realizada no centro de treinamento da AFA, em Ezeiza, na província de Buenos Aires. Messi, que apresenta inflamação no púbis, ficou fora e viajou para Barcelona.

O substituto do camisa 10 ainda não está definido pelo técnico Edgardo Bauza, já que Nicolás Gaitán e Erik Lamela se revezaram nos treinos. Ever Banega, por sua vez, entrará na vaga de Paulo Dybala, que foi expulso na quinta-feira, em jogo com o Uruguai.

Outra dúvida do ex-comandante do São Paulo para definir a escalação é na lateral-esquerda, já que Marcos Rojo volta de suspensão, mas não tem garantido lugar, já que Emmanuel Más agradou na última rodada das Eliminatórias.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.