Seleção Brasileira masculina de futebol não disputará o Pan 2015

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2014 16h05
GUADALAJARA, JALISCO, MEXICO, 22-10-2011: Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), 2011 - Futebol: Seleção brasileira 1 x 3 Seleção da Costa Rica: o goleiro César lamenta derrota para a seleção da Costa Rica, em jogo que eliminou a seleção brasileira dos Jogos Pan-Americanos 2011, em Guadalajara, no México. (Foto: Satiro Sodré/Agif/Folhapress) Folhapress A Seleção Brasileira masculina

A Seleção Brasileira de futebol masculina não disputará os jogos Panamericanos de 2015, no Canadá. A notícia foi dada pelo superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Marcos Vinicius Freire, que recentemente se reuniu com Dunga, técnico da Seleção principal, Alexandre Gallo, treinador das categorias de base, e o coordenador Gilmar Rinaldi.

Segundo Marcos Vinicius Freire, a escolha se deve ao fato de a disputa ser realizada em campos de grama sintética, com os quais os jogadores brasileiros não estão acostumados. “O futebol masculino não joga em grama sintética. O time feminino vai disputar o Mundial em Toronto, também no Canadá, então vamos decidir se ele vai disputar o Pan”, disse o superintendente.

Para ele, a decisão nada tem a ver com a fraca campanha do Brasil no futebol no Panamericano de 2011, quando a Seleção, com uma equipe de jogadores sub-20, foi eliminada na primeira fase, após dois empates e uma derrota. “Não é fácil para quem não está acostumado (jogar em grama artificial). Eu já vi algumas lesões feias, e o movimento da bola também é diferente”.

Por outro lado, segundo Marcos Vinicius, o trabalho da Seleção que disputará as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 já tem os trabalhos adiantados. “Tivemos já algumas reuniões com a equipe, já definimos o treinador há muito tempo, que será o Gallo, e já estamos pensando na busca pelo Ouro”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.