Seleção chilena assiste a filme sobre resgate de 33 mineradores soterrados

  • Por Agência EFE
  • 24/06/2015 14h44
Reprodução/Instagram No Instagram

Os jogadores da seleção chilena assistiram em primeirão mão ao filme “Os 33”, que conta a história do desabamento ocorrido em 2010 que deixou soterrados 33 mineradores em uma jazida no Deserto do Atacama e seu posterior resgate.

O filme, protagonizado pelo espanhol Antonio Banderas, a francesa Juliette Binoche e o brasileiro Rodrigo Santoro, ainda não estreou, mas os comandados de Jorge Sampaoli tiveram a chance de assistí-lo exclusivamente ontem à noite, no Complexo Deportivo Juan Pinto Durán, onde estão concentrados.

A ideia de levar os atletas para a sala do cinema tinha como objetivo relaxar o grupo e motivar a todos com a epopeia dos mineradores para o jogo das quartas de final da Copa América, que será hoje à noite, contra o Uruguai, no Estádio Nacional, em Santiago.

Vários jogadores postaram fotos da sessão especial em seus perfis em redes sociais, como Claudio Bravo, Gonzalo Jara, Arturo Vidal e Jorge Valdivia, que posaram com capacetes de mineradoras e uma banceira chilena.

O filme estreará em agosto e as filmagens aconteceram na Colômbia e no Deserto do Atacama, na região em que os 33 mineradores sobreviveram após 70 dias a 700 metros de profundidade.

A obra foi dirigida pela mexicana Patricia Riggen e foi escrita por José Rivera (“Diários de Motocicleta”). A produção ficou a cargo de Mike Medavoy (“Cisne Negro”).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.