Seleção é humilhada no Mineirão, perde por 7 a 1 para a Alemanha e está fora
![AFP](https://jpimg.com.br/uploads/2017/04/1941616066-brasileiros-choram-com-goleada-alema-no-mineirao-937505193.jpg)
Uma semifinal de Copa do Mundo inesquecível para os torcedores brasileiros. Mas pelo lado ruim. O sorriso, até então muito mais presente, cedeu lugar às lágrimas, que foram derramadas pela dor de uma derrota amarga, humilhante. O estádio Mineirão teve clima de velório nesta terça-feira (8). E a Alemanha está na grande decisão do Mundial, depois de superar a Seleção Brasileira pelo placar histórico de 7 a 1. É a maior goleada que o Brasil tomou na história e a maior sofrida por um país anfitrião de uma Copa.
Até então, o maior resultado do confronto entre Brasil e Alemanha havia sido um triunfo dos brasileiros sobre os rivais por 4 a 0, na primeira fase da Copa das Confederações de 1999. A última vez que a Seleção Brasileira foi tão humilhada em Copas do Mundo foi na edição de 1998, quando perdeu para a França, na final, por 3 a 0.
A Alemanha marcou cinco gols logo no primeiro tempo. Müller, Klose, Kroos (2) e Khedira foram os responsáveis por abrirem o caminho para o triunfo germânico. No segundo tempo, Schürrle ainda ampliou com mais dois gols, fazendo 7 a 0. Nos minutos finais, Oscar fez o gol de honra do Brasil: 7 a 1.
Na grande decisão da Copa do Mundo, que será no domingo (13), no Maracanã, à 16h (de Brasília), a Alemanha vai medir forças com o vencedor da outra semifinal, entre Holanda e Argentina, que será realizada nesta quarta-feira (9), às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Já o Brasil vai disputar o terceiro lugar com o perdedor da outra semifinal. O duelo será no sábado (12), às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
O jogo – O duelo no estádio Mineirão começou com a Seleção Brasileira no ataque. Aos dois minutos, Marcelo finalizou cruzado, mas Neuer só olhou o arremate sair pela linha de fundo. Depois das chances iniciais do Brasil, a Alemanha equilibrou um pouco as ações.
Os germânicos assustaram aos sete minutos, quando Khedira recebeu na área e finalizou firme, mas a conclusão explodiu nas costas de Toni Kroos.
A Alemanha abriu o placar no Mineirão. Após escanteio cobrado por Toni Kroos, aos dez minutos, a zaga brasileira falhou de forma grotesca e Thomas Müller, sozinho, mandou de pé direito para o fundo do gol, sem chances de defesa para Julio César. O escanteio que originou o gol da Alemanha foi cedido depois de falha de Marcelo.
A Seleção Brasileira começou a se lançar ao ataque depois de tomar o primeiro gol e os alemães controlaram o jogo. Não demorou para a seleção alemã voltar a se impor dentro de campo e o segundo gol não demorou a sair. Aos 21 minutos, Kroos tocou para Müller, que deu um passe lindo para Klose e o camisa 11, sozinho, finalizou. Julio César agarrou, mas, no rebote, o veterano não desperdiçou.
Os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari sofreram um verdadeiro apagão nos minutos seguintes. E mais três gols saíram em sequência. Aos 23, Kroos anotou o terceiro, depois de cruzamento de Lahm. Já aos 25, Fernandinho errou na saída, Kroos fez tabela com Khedira e aumentou a vantagem dos europeus para quatro gols.
A humilhação ficou ainda maior aos 28. Khedira roubou a bola no meio de campo, fez tabela com Özil e mandou no canto direito do gol de Julio César. 5 a 0 para a Alemanha. Um passeio no Mineirão.
Os alemães quase ampliaram para 6 a 0 aos 31 minutos. Lahm tocou na entrada da área, Kroos finalizou e a bola desviou em Dante, saindo para escanteio. Quase que o desvio enganou completamente Julio César e entrou no gol.
Completamente abatida, a Seleção Brasileira foi para o intervalo com uma desvantagem abissal.
No segundo tempo, o Brasil até chegou a assustar em três lances nos primeiros minutos. Fred rolou para Ramires, que cruzou rasteiro para Oscar, mas o goleiro Neuer interceptou o cruzamento. Um minuto mais tarde, Ramires deixou Oscar na cara do gol, mas o camisa 11 finalizou em cima de Neuer.
Aos sete, a Seleção Brasileira teve outra oportunidade. Paulinho chegou de frente e bateu para o gol, mas Neuer defendeu. No rebote, Paulinho voltou a finalizar, mas o arqueiro alemão provou mesmo que é uma muralha.
Se a Seleção não conseguiu diminuir a desvantagem, a Alemanha quase teve a chance de ampliar em seguida. Com 15 minutos no cronômetro, Müller recebeu passe de Schweinsteiger e bateu de fora da área, buscando o ângulo direito de Julio César, mas o goleiro brasileiro espalmou e evitou mais um gol dos europeus.
E quem pensava que a Alemanha estava satisfeita com o 5 a 0, enganou-se. Aos 23 minutos, Andre Schürrle fez o sexto, após assistência de Lahm, e aumentou ainda mais a goleada.
No restante da partida, a Alemanha administrou a folga na maior parte do tempo, mas ainda houve tempo para o sétimo gol, também marcado por Schürrle. O camisa 9 recebeu passe da esquerda e bateu na parte de cima do gol.
O gol de honra da Seleção Brasileira saiu dos pés de Oscar. Com certeza, a derrota mais humilhante da história das Copas do Mundo. Após o vexame, os jogadores brasileiros ouviram gritos de “olé” de sua própria torcida. O final não poderia ser pior…
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.