Seleção Feminina de Futebol estreia com vitória diante da China
A Seleção Brasileira Feminina começou com o pé direito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Jogando no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, a equipe venceu a China por 3 a 0 e saiu na frente no grupo E do torneio feminino, que conta ainda com a Suécia e África do Sul, próximas adversárias do Brasil.
O placar da partida foi aberto aos 36 minutos do primeiro tempo, com a zagueira Mônica. A camisa 3 da seleção, aproveitou a sobra dentro da área e cabeceou para o fundo da rede. No final do primeiro tempo, aos 47 minutos, um susto, Fabiana recuou a bola de cabeça, mas não percebeu a saída de Bárbara e quase fez um gol contra. Com um placar de 1 a 0, as jogadoras brasileiras saíram do campo aplaudidas.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o segundo gol, marcado por Andressa Alves. Andressinha abriu na direita para Marta, que passou para Andressa Alves. Livre, a atacante fez o gol. Aos 36 minutos do segundo tempo, Marta, aclamada pela torcida, foi substituída pela atacante Débora.
Já no final do segundo tempo, aos 44 minutos, foi a vez de Cristiane marcar o seu, fechando o placar por 3 a 0 sobre as chinesas. A atacante aproveitou a cobrança de falta de Andressinha e de cabeça marcou o gol.
O duelo entre Brasil e China, aconteceu antes mesmo da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, que será nesta sexta-feira (5), no Maracanã. Depois da partida contra a China, as brasileiras ainda enfrentam a Suécia no sábado, às 22 horas, no Engenhão; e a África do Sul, no dia 9, às 22h, na Arena Amazônia, em Manaus. Ao todo, doze seleções disputam o torneio de futebol feminino na Olimpíada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.