Seleção mexicana pega Bósnia querendo esquecer corte traumático de Montes
Cidade do México, 2 jun (EFE).- Segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo, a seleção mexicana enfrenta a Bósnia nesta terça-feira, em amistoso que será disputado no estádio Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos.
A 11 dias da estreia contra Camarões, na Arena Dunas, em Natal, o México passa por momento de reformulação. O técnico Miguel Herrera não poderá contar com o meia Luis Montes no Mundial, titular que acabou cortado após fraturar a perna direita no amistoso contra o Equador no último sábado.
Para suprir a perda do atleta do León, Javier Aquino, do Villarreal, foi chamado como substituto. O desafio será recompor a equipe com qualidade e provar que o time é capaz de se adaptar em tão pouco tempo.
Contra os bósnios, o técnico Miguel Herrera deverá testar o goleiro Talavera como titular, no lugar de Ochoa. O zagueiro Rafael Márquez, que deixou o campo com o pé enfaixado no último sábado, realizou exames e foi descartada a possibilidade de fratura no pé direito. Ainda assim, o veterano é dúvida para o jogo.
Apesar das dificuldades, a fase da equipe é boa. O ataque mexicano vem tendo bom desempenho, com seis gols marcados nas duas últimas partidas: vitórias contra Israel por 3 a 0 e sobre o Equador 3 a 1.
A Bósnia, seleção de grande poderio ofensivo, fez uma campanha sólida para se garantir na Copa e luta para manter o rendimento no torneio.
Ao todos foram oito vitórias em 10 partidas das Eliminatórias e 30 gols marcados. A equipe comandada por Safet Susic mostra variações de ataque com chutes de longa distância e abusa das jogadas pelas laterais.
O grande astro dos bósnios, o centroavante Edin Dzeko, está confirmado para o jogo, assim como seu companheiro de ataque, Vedai Ibisevic. Entre os ataques que estarão na Copa, poucos chamam tanta atenção, mas a fase do jogador do Stuttgart preocupou Susic, que teve que defendê-lo em entrevista coletiva concedida recentemente.
Em amistosos recentes, o desempenho não é tão favorável aos bósnios: derrotas para a Argentina por 2 a 0 e para o Egito por 2 a 1. Na última sexta-feira, em em Saint Louis, nos EUA, a seleção do Leste Europeu se recuperou e venceu Costa do Marfim por 2 a 1.
A seleção do México está no grupo A da Copa, junto com Brasil, Camarões e Croácia. Pelo grupo F, a Bósnia enfrentará Argentina, Irã e Nigéria na primeira fase.
None
Prováveis escalações:.
México: Talavera; Aguilar, Salcido, Rodríguez e Moreno; Layún, Peña, Herrera e Guardado; Brizuela e Peralta. Técnico: Miguel Herrera.
Bósnia: Begovic; Spahic, Mujdza, Bicakcic e Kolasinac; Muratovic, Salihovic, Lulic e Hajrovic; Ibisevic e Dzeko. Técnico: Safet Susic.
Estádio: Soldier Field, em Chicago (Estados Unidos). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.