Seleção paralímpica conquista várias medalhas e bate recordes no Canadá
Brasil teve bom desempenho em torneio paralímpico no Canadá
Seleção Brasileira paralímpica em disputa no CanadáA Seleção Brasileira paralímpica encerrou sua participação no CamAm Swimming, realizado em Edmonton (CAN), neste domingo (7), e os nadadores do país obtiveram grandes resultados na competição, conquistando 18 medalhas de ouro e três de prata em provas que estão no programa das Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Os brasileiros também bateram dois recordes mundiais e dois das Américas. Caio Oliveira, nos 1.500m livre S8, e Daniel Dias, nos 200m peito SB4, foram os responsáveis pelos novos recordes mundiais. Essas provas, entretanto, não estão nos Jogos Paralímpicos do Rio. O primeiro nadador completou a prova em 18min22s23, superando por 17 segundos a marca anterior, e Daniel fechou sua prova em 3min21s36, tempo seis segundos mais rápido do que o recorde antigo.
Nos 50m costas S6, Talisson Glock cravou tempo de 34s40 e é dono de novo recorde americano. Já nos 200m peito SB9, Matheus Silva venceu a competição com 2min52s34 e também é recordista na América.
Todos os nove atletas da Seleção Brasileira que disputaram o CanAm conquistaram ao menos duas medalhas, sendo que Susana Schnarndorf, Andre Brasil e Vanilton Nascimento foram os melhores, com três ouros cada um.
A Seleção Brasileira contou com Daniel Dias, Andre Brasil, Carlos Farrenberg, Talisson Glock, Matheus Silva, Vanilton Nascimento, Caio Oliveira, Camille Rodrigues e Susana Schnarndorf.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.