Seleção paralímpica conquista várias medalhas e bate recordes no Canadá

  • Por Jovem Pan
  • 09/12/2014 17h14

Brasil teve bom desempenho em torneio paralímpico no Canadá

Marcelo Regua/MPIX/CPB Seleção Brasileira paralímpica em disputa no Canadá

A Seleção Brasileira paralímpica encerrou sua participação no CamAm Swimming, realizado em Edmonton (CAN), neste domingo (7), e os nadadores do país obtiveram grandes resultados na competição, conquistando 18 medalhas de ouro e três de prata em provas que estão no programa das Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Os brasileiros também bateram dois recordes mundiais e dois das Américas. Caio Oliveira, nos 1.500m livre S8, e Daniel Dias, nos 200m peito SB4, foram os responsáveis pelos novos recordes mundiais. Essas provas, entretanto, não estão nos Jogos Paralímpicos do Rio. O primeiro nadador completou a prova em 18min22s23, superando por 17 segundos a marca anterior, e Daniel fechou sua prova em 3min21s36, tempo seis segundos mais rápido do que o recorde antigo.

Nos 50m costas S6, Talisson Glock cravou tempo de 34s40 e é dono de novo recorde americano. Já nos 200m peito SB9, Matheus Silva venceu a competição com 2min52s34 e também é recordista na América.

Todos os nove atletas da Seleção Brasileira que disputaram o CanAm conquistaram ao menos duas medalhas, sendo que Susana Schnarndorf, Andre Brasil e Vanilton Nascimento foram os melhores, com três ouros cada um.

A Seleção Brasileira contou com Daniel Dias, Andre Brasil, Carlos Farrenberg, Talisson Glock, Matheus Silva, Vanilton Nascimento, Caio Oliveira, Camille Rodrigues e Susana Schnarndorf.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.