Sem Adriano, Atlético-PR pode virar líder com vitória sobre Universitario
Curitiba, 19 mar (EFE).- O Atlético Paranaense receberá nesta quinta-feira o Universitario, do Peru, sem o mais importante reforço da temporada, o atacante Adriano, que está lesionado, e não estará em campo para jogo que pode até valer a liderança do grupo 1 da Taça Libertadores.
O duelo acontecerá no estádio Durival de Britto, em Curitiba, às 17h30 (horário de Brasília). Com seis pontos, o Furacão tentará igualar a pontuação do líder Vélez Sarsfield, que chegou aos nove nesta terça-feira, com a vitória sobre o The Strongest, por 2 a 0. Se derrotar o lanterna da chave por mais de três gols de diferença, pulará para a ponta.
Na semana passada, no primeiro confronto contra o Universitario, o Imperador sequer viajou à Lima, devido dores nas costas. Desta vez, o problema é na coxa esquerda. Até agora, o atacante só atuou nos minutos finais das partidas contra o The Strongest e Vélez Sarsfield.
Adriano, no entanto, não será o único a desfalcar o Furacão no compromisso desta quinta-feira. Os atacantes Marcelo e Mosquito, além do meia Zezinho, também estão lesionados e não poderão jogar.
O técnico Miguel Ángel Portugal irá mandar a campo equipe com formação semelhante a do jogo da última quinta-feira. As únicas dúvidas estão no meio de campo, já que o Mérida e João Paulo ganharam confiança e podem ficar com as vagas de Mirabaje e Deivid, respectivamente.
“Devemos usar uma escalação parecida. Não temos que mudar nada, até porque fizemos uma boa partida em Lima. Estamos confiantes e vamos buscar mais três pontos, que podem deixar a classificação mais perto”, disse o treinador.
Sem somar nenhum ponto ainda na Libertadores, o Universitário é o último colocado do grupo 1, e se perder estará eliminada. Apesar disso, os jogadores da equipe peruana ainda acreditam que podem reagir na Libertadores e tentar a classificação para as oitavas de final.
“Queremos retornar do Brasil com a cabeça erguida. Queremos somar pontos para por fim a esta fase negativa”, afirmou o meia Antonio González.
O técnico Carlos Silvestri, que assumiu o cargo interinamente há duas semanas no lugar do argentino Ángel Comizzo, tem uma grande dúvida para armar o time. Ele não decidiu ainda se utilizará apenas um atacante, como fez em Lima, ou se coloca Cris Martínez no lugar do meia Christofer González, para fazer dupla com Raúl Ruidíaz.
None
Possíveis escalações:.
Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid (João Paulo), Paulinho Dias e Mirabaje (Mérida); Douglas Coutinho, Bruno Mendes e Ederson. Técnico: Miguel Ángel Portugal.
Universitário: Carvallo; Chávez, Dalton, Duarte e Gomez; Vargas, González, Luna, Olascuaga e González (Cris Martínez); Ruidíaz. Técnico: Carlos Silvestri.
Árbitro: Patrício Polic (CHI), auxiliado pelos compatriotas Francisco Mondria e Marcelo Barraza.
Estádio: Durival de Britto e Silva, em Curitiba. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.