Sem cargo na equipe de Mourinho, Giggs deixa o Manchester United após 29 anos
Ryan Giggs deixa o Manchester United após 29 anos ininterruptos de trabalho no clube inglês. Segundo publicado pela BBC Sports nesta sexta-feira, o ex-meia não continuará trabalhando como auxiliar técnico de Mourinho, que preferiu contar com os trabalhos do seu amigo de longa data, Rui Faria.
A relação do craque galês com o United começou em 1987, quando ele tinha 14 anos e entrou nas categorias da base do clube. O meia fez sua estreia no profissional três anos depois, e desde então foram 963 jogos defendendo a camisa vermelha do time de Manchester. Durante esses 14 anos, Giggs marcou 168 gols e conquistou 13 Campeonatos Inglês e 2 Ligas dos Campeões.
Ainda sem se aposentar completamente do futebol, Giggs assumiu interinamente o comando do United no fim da temporada de 2013/2014 e fez parte da comissão técnica de Louis Van Gaal durante sua passagem no clube inglês.
Hoje com 42 anos, o homem com mais títulos na história do futebol inglês não esconde o desejo de continuar como treinador de futebol e até mesmo comandar o United no futuro em definitivo. Enquanto o convite não vem, Giggs já teve seu nome cotado para assumir outro time na Inglaterra, o Nottingham Forest, que disputa a segunda divisão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.