Sem entrar em campo, Bayern é o grande vencedor do dia na Alemanha

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2014 17h08

Dortmundo tropeça e Bayern pode abrir vantagem na Alemanha

Dortmundo tropeça e Bayern pode abrir vantagem na Alemanha

Um dia depois de ter reaberto o Campeonato Alemão com uma vitória sobre o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 fora de casa, na primeira partida do ano pelo torneio, o Bayern de Munique ganhou neste sábado outros dois motivos para comemorar, os tropeços de Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund.

Depois que os quatro primeiros colocados já entraram em campo pela 18ª rodada, o Bayern lidera a competição com dez pontos de vantagem e uma partida a mais a ser feita em relação ao Leverkusen, segundo colocado.

O vice-líder estacionou nos 37 pontos ao perder para o Freiburg, time que ocupava a zona de rebaixamento, por 3 a 2 jogando no campo do adversário. Os visitantes até começaram bem, abrindo o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol de Lars Bender.

Mehmedi empatou para o Freiburg aos 27, mas o Leverkusen foi para o intervalo vencendo graças ao gol marcado por Rolfes nove minutos depois. No entanto, na etapa final, os donos da casa obtiveram a virada graças a Schmid, que igualou logo aos oito minutos, e Klaus, que marcou o terceiro já nos acréscimos.

Por sua vez, o Dortmund até recuperou a terceira posição, com 33 pontos, mesmo número do Gladbach, mas não passou de um empate com o Augsburg, dono do nono lugar, em pleno estádio Signal Iduna Park. A equipe anfitriã esteve em vantagem duas vezes, com gols de Sven Bender e Sahin, mas cedeu a igualdade em ambas, graças ao próprio Bender, que marcou contra, e a Ji, que fez o segundo dos visitantes.

Quem poderia ter assumido a terceira colocação é o Wolfsburg, mas a equipe dos brasileiros Naldo, Luiz Gustavo e Diego perdeu para o Hannover 96 por 3 a 1 em casa e ficou nos 30 pontos. O destaque do duelo na partida na Volkswagen foi o meia alemão Leonardo Bittencourt, com duas bolas na rede.