Sem Faverani, Boston perde fora de casa para o Miami Heat

  • Por Agencia EFE
  • 22/01/2014 06h26

Boston Celtics perdeu por 93 a 86 para o Miami Heat

Boston Celtics perdeu por 93 a 86 para o Miami Heat

O Boston Celtics, do novato brasileiro Vitor Faverani, foi derrotado nesta terça-feira pelo Miami Heat, do astro LeBron James, fora de casa por 93 a 86.

Por decisão do técnico Brad Stevens, Faverani ficou no banco e não participou da partida pelo terceiro jogo consecutivo.

O cestinha dos Celtics foi o reserva Brandon Bass, com 15 pontos. Além disso, Kris Humphris (14 pontos e 13 rebotes) e Jared Sullinger (12 pontos e 11 rebotes) conseguiram um double-double, mas não impediram a terceira derrota seguida do time de Boston, que vem despencando pela tabela e ocupa a 12ª posição da Conferência Leste.

Os Celtics voltam à quadra amanhã, quarta-feira, contra o Washington Wizards, do também brasileiro Nenê, no Verizon Center da capital americana.

Pelo Heat, LeBron “King” James foi novamente o destaque do jogo com 29 pontos, oito rebotes e quatro assistências. O pivô Chris Bosh, com 16 pontos e seis rebotes, e o reserva Chris Andersen, com 13 tantos e sete rebotes, também fizeram um bom jogo pelo Miami, que mais uma vez não contou com o ala-armador Dwayne Wade.

O Miami segue na segunda posição do Leste com 30 vitórias e 12 derrotas, atrás do Indiana Pacers, equipe coma melhor marca da temporada (33-7). O Heat recebe o Los Angeles Lakers na próxima quinta-feira, em casa na Arena American Airlines.

Em outra partida da rodada, o ala Kevin Durant vem mostrando sua boa fase e foi novamente decisivo na vitória em casa do Oklahoma City Thunder, por 105 a 97, sobre o Portland Trail Blazers, adversário direto na luta pela liderança da Conferência Oeste.

Esse foi o oitavo jogo seguido em que Durant marcou 30 pontos ou mais, um recorde pessoal, após ser o cestinha da partida com 46 anotações, além de cinco rebotes e quatro assistências.

Durant também marcou três cestas de três pontos seguidas no fim da partida, que permitiram a virada do OKC sobre os Blazers, que estiveram à frente no placar durante quase toda a partida.

LaMarcus Aldridge, com 29 pontos e 16 rebotes, e Wesley Mattheus, com 21 tantos, foram os principais jogadores do surpreendente Portland, que por pouco não conseguiu vencer o OKC fora de casa.

Esta foi a quarta vitória seguida do Thunder, que está na segunda posição do Oeste (32-10), logo atrás dos Spurs de San Antonio (32-9) e à frente dos Blazers (31-11). Kevin Durant e companhia encaram justamente o San Antonio, fora de casa, nesta quarta-feira, enquanto os Blazers recebem o Denver Nuggets em Portland.

-Outros resultados da rodada desta terça-feira na NBA:.

 

BROOKLYN NETS 101 x 90 Orlando Magic.

New Orleans Pelicans 97 x 114 SACRAMENTO KINGS.

Utah Jazz 97 x 112 MINNESOTA TIMBERWOLVES.