Sem ingressos para a Copa, vereadores boicotam votação do Plano Diretor
A votação do Plano Diretor foi interrompida, nesta terça-feira (10), por um motivo um tanto quanto inusitado. Os vereadores de São Paulo se irritaram com o fato de não terem conseguido ingressos para a Copa do Mundo e não retomaram a discussão.
Os representantes da câmara ficaram incomodados porque a vice-prefeita Nádia Campeão, que preside o Comitê Municipal, ficou encarregada de trazer os ingressos para a casa, mas enviou apenas catorze bilhetes (são 55 integrantes) e a insatisfação foi generalizada.
O vereador Adílson Amadeu, do PTB, em conversa com a Jovem Pan, tentou explicar a situação. “Se fosse um para cada vereador, seria a contento de todos. Nesse momento, ela [Nádia] não soube controlar as necessidades de um vereador ter a condição de participar da abertura da Copa”.
Ele ainda reafirmou sua posição: “não é revolta, nós vereadores, que votamos a respeito do feriado ou não no dia do jogo, se viesse uma satisfação antecipadamente, iríamos entender. O imbróglio causa um aspecto triste, porque todos estamos no clima da Copa do Mundo”.
“Ao mesmo tempo, o Plano Diretor vai ser votado sem tristeza nenhuma, com Copa do Mundo ou sem”, concluiu.
Confira a entrevista completa no áudio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.