Sem Kardec, São Paulo pode tentar usar Calleri contra o Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2016 13h46

Jonathan Calleri pode enfrentar o Corinthians para se despedir do São Paulo dentro de campo

Jonathan Calleri pode enfrentar o Corinthians para se despedir do São Paulo dentro de campo

Jonathan Calleri fez as malas, gravou vídeos e se despediu do São Paulo na última quinta-feira, um dia depois da eliminação tricolor na semifinal da Libertadores. Mesmo assim, no entanto, pode voltar a vestir o uniforme são-paulino por uma última vez antes de se apresentar à seleção argentina que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

Segundo informações do repórter Márcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, não está descartada a utilização do atacante argentino na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, em Itaquera. A possibilidade é remota, mas existe. 

Na volta de Medellín, na última quinta, o jovem de 22 anos disse que havia feito o seu último jogo com a camisa tricolor, mas a situação pode mudar. Como Alan Kardec, substituto natural de Callerifoi vendido para o futebol chinês nesta sexta-feira, o São Paulo tentará convencer o argentino a entrar em campo em Itaquera.  

De acordo com Márcio Spimpolo, o próprio Calleri tem a vontade de fazer um último jogo para se despedir do São Paulo dentro de campo. Durante os seis meses em que atuou pelo clube, por empréstimo, o jogador criou enorme identificação e até ganhou música especial da torcida. Foram 16 gols em 31 jogos. 

A utilização de Calleri contra o Corinthians, no entanto, dependerá de uma liberação da seleção olímpica da Argentina. O jogador foi convocado pelo técnico Julio Olarticoechea para disputar os Jogos do Rio, e, inclusive, há amistoso marcado para a próxima quinta-feira, nos Estados Unidos.  

Calleri teria que jogar em Itaquera e, logo depois, viajar para se apresentar à seleção em Miami. Se não for possível, Bauza terá de escalar recém-contratado Gilberto ou Ytalo na partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo é o oitavo colocado com 21 pontos.